Uma denuncia anônima levou a captura pelo Grupamento Especial Tático de Motos – GETAM de Marcos André Andrade dos Santos 32 anos, acusado de ter executado a tiros  a esposa, 02 filhos dela e estuprado uma sobrinha da mesma. A chacina aconteceu na madrugada do ultimo sábado, 1º de fevereiro no conjunto marcos Freire III em Nossa Senhora do Socorro.

ASSASSINO DE SOCORRO
FOTO: Lydiane Lima e Cleverton Oliveira

Marcos estava foragido da policia desde sábado após o crime brutal mais na manhã dessa quarta-feira, 05/02, uma denuncia feita através do Disque Denúncia 181, informou a policia que ´´André Bomba“, como era conhecido estaria dentro de um ônibus da Viação Modelo que fazia a linha Fernando Collor – Atalaia. O ônibus foi cercado nas imediações do Iate Clube e todos os passageiros desceram com exceção do foragido que tentou evadir-se pela janela.

Do lado de fora do veículo policiais da GETAM faziam o cerco e um sargento do Grupamento procedeu com a captura de ´´André Bomba“. “Marcos negou ser o procurado, mas o reconhecimento foi feito através de fotografia. Ele ainda tentou fugir do cerco mas foi impedido graças a presença das nossas equipes”, destacou o sargento Fagundes, que coordenou a operação

Para o coronel Maurício Iunes, comandante da Polícia Militar, a prisão representou uma resposta rápida da polícia à sociedade. “É uma grande resposta. Toda vez que conseguimos trabalhar de forma integrada com a imprensa e a sociedade, quem ganha com isso é a população. Tem que existir a integração entre todas as instituições porque todos nós temos apenas um objetivo, que é a paz social”, destacou Iunes.

Após a prisão André Bomba foi transferido para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP na avenida Visconde de Maracaju . Algumas pessoas começam a chegar em frente ao local e revoltadas gritavam palavras de ordem como: “Justiça” e” Assassino”.

Policias fizeram a proteção ao prisioneiro para evitar uma possível tentativa de invasão das pessoas que desde o último sábado estão chocadas com o crime. Alguns mais revoltados ameaçaram fazer justiça com as próprias mãos.

Alguns Familiares das vítimas da chacina também estiveram no local onde Marcos André está preso.

Sites e Grupos de Noticias

Desde o sábado da chacina varias campanhas de divulgação foram feitas na internet por diversos grupos de compartilhamento social de informações como Isto é Sergipe, Aracaju Como Eu Vejo, Noticias Policial e de Trânsito em Geral, entre outros. Sites como Jornal de Sergipe, Portal Alarde, Coisa de Socorro e Portal Tobiense também estiveram engajados na campanha de divulgação da foto do assassino para que a população tomasse conhecimento do Fato e pudessem ajudar na captura como aconteceu nesta manhã.

A participação popular ao ligar para o disque denuncia 181 foi parte essencial dessa captura e ressaltou a qualidade das informações passadas pelos veículos de comunicação citados e a velocidade com que essa informação circula e é absorvida pelos leitores desses meios.