Foi assassinado a tiros no inicio de noite desta sexta-feira (9) o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Carira. Juntamente com o presidente, seu motorista também foi assassinado.

O fato aconteceu nas proximidades do Povoado Matadouro Novo naquele município quando o presidente da Câmara do Município de Carira, Jailton Martins de Carvalho, conhecido como “JaiLton do Prea”, e o motorista dele identificado por José Valter foram mortos a tiros no início da noite desta sexta-feira (9) chegavam ao povoado. Dois homens em uma motocicleta teriam chegado próximo aos dois e disparado varias vezes contra o parlamentar e seu motorista. Os dois morreram no local antes da chegada do socorro médico.

A violência no município vem crescendo e assustando os moradores de Carira que pedem providências. Segundo informações, uma pessoa teria sido baleada por volta de meio dia e ontem (08), e um mecânico já havia sido assassinado na cidade por estes dias.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) divulgou nota onde fala sobre as providencias tomadas como o envio do COPE para tratar das investigações do caso.

Nota: Sobre investigação do crime em Carira

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informa que o Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope) foi designado para dar início às investigações relativas ao crime ocorrido no início da noite desta sexta-feira, 09, no município de Carira, que vitimou o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Jailton Martins de Carvalho, mais conhecido como “Jailton do Preá”, e o seu motorista, identificado como José Valter.

Sobre o crime, segundo levantamentos iniciais, ocorreu no momento em que os dois estavam chegando no povoado Matadouro Novo, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram  disparos de arma de fogo contra as duas vítimas.