Ouvir com webReader

Foi realizada na manhã dessa terça-feira, 19/05, a entrega de sementes aos agricultores do município de Umbaúba.

DSC03260A primeira distribuição a população aconteceu nessa manhã de terça-feira na associação Nossa Senhora dos Milagres no povoado macaquinho, zona rural de Umbaúba. As sementes foram conseguidas através da parceria entre o governo estadual, emdagro e governo municipal.

Foram entregues a população neste ano 4.500 kg de sementes sendo, 3.000 kg de sementes de milho e 1.500 kg de sementes de feijão. As sementes foram distribuídas na proporção de 5 kg de milho e 2 de feijão para cada agricultor.

DSC03262O presidente da associação Nossa Senhora dos Milagres, Adilson Santana Silva expressou sobre a felicidade pelo recebimento das sementes. “Estou muito feliz como representante do povo desta comunidade pelo recebimento, graças a Deus em tempo este ano das sementes. Sei que isso foi possível graças a parceria da prefeitura de Umbaúba através da secretaria de agricultura e da emdagro e fico muito agradecido por isso em nome do povo do Macaquinho”, disse Adilson.

DSC03242“Também me sinto alegre por poder juntamente com a prefeitura municipal permitir ao povo do macaquinho a possibilidade de plantar e colher”, disse o secretario municipal de agricultura Elias Fernando em seu discurso. O secretario aproveitou também para convidar aos presentes para o recadastramento das entidades associativas para o projeto do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

 

DSC03226O prefeito Municipal José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho) esteve presente ao evento e fez questão de ressaltar da importância daquele ato para a população de trabalhadores agrícolas do município. “Somos conscientes do quanto é custoso para as famílias de trabalhadores rurais conseguirem comprar sementes de qualidade para executar seus plantios e por isso eu digo que sei o quanto esse ato hoje é importante para todos. Eu desejo a todos que sejam muito felizes em seu plantio e torço para que tenham uma ótima colheita”, encerrou o prefeito.