PREFEITURA DE UMBAÚBA ENTRA PRAÇA REVITALIZADA

0
1403

No final de tarde da ultima sexta-feira (1º) foi realizado pela Prefeitura Municipal de Umbaúba a cerimonia de reinauguração da Praça José Moreira Guimarães (Zé Boa Hora).

PRAÇA ZÉ BOA HORA (74)A pracinha construída no ano de 2010 passava estava com problemas estruturais e de adequação as normas de mobilidade e usabilidade. Na reforma foi adequada a calçada que ganhou 25 centímetros, reposicionamento dos bancos, reposição das luzes com LED mais claras e econômicas. Também foram implantados equipamentos de parquinho como, escorregador, gangorra.

Presente a solenidade, Osmário de Santana Guimarães falou da alegria de ver um espaço público construído e nomeado em homenagem ao seu pai recebeu a devida melhoria. “Ficou em nome da minha mãe, a Sra. Raimunda Santana Rodrigues e do meu saudoso pai lisonjeado ao ver que a singela homenagem pública ao meu pai fora melhorada na reforma e mantida. Isso demonstra o carinho conosco e o compromisso com a honraria dada ao meu pai”, disse Osmário.

No uso da fala o prefeito municipal José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho – PSDB) disse da grande alegria de estar naquela tarde entregado melhorada a Prada Zé Boa Hora a sociedade umbaubense e a família daquele que a nomeia. “É um momento de muita alegria para a nossa administração esta entregando a população a Praça José Moreira Guimarães (Zé Boa Hora), como era carinhosamente conhecido por todos. Um espaço que foi totalmente revitalizado com os recursos próprios e além de beleza está trazendo um parquinho para o lazer da criançada”, salientou o prefeito.

Seguindo o discurso Zé de Francisquinho conclamou a população para que seja seladores do equipamento que receberam evitando novo desgaste prematuro como encontrado antes da reforma. “A obrigação de construir, de reformar é da gestão, mas cabe a cada um de vocês, a cada umbaubense que utiliza essa praça fiscalizar e preservar”, ressaltou.

Presenças

Estiveram presentes a solenidade secretários municipais a exemplo de Raimundo Silveira, de obras; Sonia Izabel, Inclusão Social; Rosangela Vieira, Finanças; Cleomar, Comunicação; Kleriston Guimarães, Administração; Elaine Carvalho, Meio Ambiente; Mario Sergio, Planejamento; entre outros.

Também marcaram presença lideres comunitários a exemplo de, Roberto da Guararema, José Jackson (Kekeu), conselheiros do meio ambiente, Consean Estadual, Municipal, e presidente da Astuc, entre outros.