Ouvir com webReader

Foi realizada na manhã e tarde dessa quinta-feira, 02/10, a cerimonia de assinatura das ordens de serviço da reforma do Ginario de Esportes do município de Umbaúba e da construção de uma quadra coberta no povoado Estiva zona rural de Umbaúba.

Manhã

Durante a manhã foi realizada na praça de eventos do município, localizada em frente ao ginásio municipal Julio Cezar Leite (Ginásio do Sesi) a cerimonia que celebrou a parceria para  a obra de reforma da unidade esportiva entre a prefeitura municipal e a empresa JR Construtora, responsável pela realização da Obra.DSC05927

Na oportunidade o prefeito José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho) se disse feliz por esta podendo realizar esta obra que representa o desenvolvimento no tocante ao esporte no município. Aproveitando ele disse também que a situação o desagradava por estar recebendo o ginásio fechando advindo da antiga gestão e ressaltou a importância do funcionamento da unidade relembrando as duas outras reformas já efetuadas por ele em mandatos anteriores para que aquele fosse sempre um espaço desportivo funcional.

O secretário de Obras  e serviços Urbanos, Raimundo Silveira (Dinho) falou aos presentes explicando que a todos os valores empregados na obra e o prazo estimado de termino de termino. Segundo o secretário, a obra roçada em R$ 270 mil reais tem o prazo estimado de 120 dias para ser concluída.

As maiores mudanças serão segundo um dos empreiteiros a retirada e troca de toda a estrutura de ferro que sustenta a cobertura e que hoje esta totalmente comprometida.

Tarde

No final da tarde a comitiva da administração municipal foi até a entrada do Povoado Esiva a cerca de 3 km do centro da cidade onde foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma quadra coberta naquela localidade.

A quadra atenderá aos alunos da escola \municipal Manoel Cardoso Das Virgens bem como a toda a população daquele local que receberá um espaço apropriado para a prática esportista.DSC06026

Na ocasião o prefeito foi representado pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos Dinho, que ressaltou a importância para a comunidade daquele local que receberá além de tudo, uma opção a mais de desenvolver suas crianças para serem cidadãos melhores ainda com a ajuda adequada do esporte.

Presenças

Estiveram presentes aos eventos, secretários municipais, representantes das construtoras, vereadores do município, diretores dos colégios além de lideres das comunidades e alunos do município.