Foi realizada na manhã desta terça-feira, (13), pelo representante do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, a cerimonia de diplomação dos eleitos e reeleitos Vereadores por Umbaúba bem como do Prefeito e Vice-Prefeita eleitos no município.

A cerimonia que diplomou Humberto Santos Costa (Humberto Maravilha PMDB), prefeito eleito de Umbaúba e Guadalupe Oliveira Ribeiro (Prof. Guadalupe PSC) como sua vice, foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Umbaúba. no mesmo horário e local também foram diplomados os 11 vereadores eleitos e reeleitos alem de seus respectivos suplentes.

Em seu breve discurso Humberto disse estar ciente das dificuldades e preparado para elas e relacionou cuidar do município a cuidar de uma família. “Estou ciente das dificuldades que tenho pela frente, mas me preparei para está eleição e estarei preparado para vencer estas dificuldades. Sempre digo que não existe crise, o que existe são pessoas que não sabem lutar contra as dificuldades. Quem cuida bem da família cuida bem do seu povo e eu sempre cuidei bem da minha família”, disse o prefeito eleito.

Para fechar ele falou sobre a obrigação para com os munícipes independente de partidarismo politico. “Honrarei não só o voto de quem optou por mim, mas também de todos os umbaubenses. Não quero nada que venha a beneficiar Humberto, mas sim o que venha a beneficiar o povo todo”, completou.

De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Humberto Maravilha assume o comando da prefeitura em 1º de janeiro de 2017, onde governará até dezembro de 2020.