O hospital de Pequeno Porte de Umbaúba (HPP) Dr. José Nailson Moura continua correndo o risco de fechar para atendimento só publico. A informação foi passada na tarde desta quarta-feira (09) pelo prefeito José Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho) em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, no programa jornal da Ilha 2ª edição, que poderá fechar o hospital do município por falta de verba.

Continua o impasse entre a prefeitura de Umbaúba e o governo do estado. O prefeito Zé de Francisquinho afirma que a divida do estado com o município já ultrapassa de R$ 1.800 milhão (hum milhão e oitocentos mil reais).

A denúncia da falta de repasse por parte do estado já foi feita diversas vezes pelo prefeito mas até o momento nada foi resolvido e por conta disso a população pode ficar sem atendimento médico.

Zé de Francisquinho disse que “há três anos o governo não repassa 44 mil reais. A dívida já ultrapassa 1 mil e 800 reais”, contou o prefeito, afirmando que os repasses não estão sendo feitos por conta de perseguição política.

Por: R. Lima