Ouvir com webReader

Foi realizada na noite dessa terça-feira, 18/02 a 1ª primeira seção ordinária do legislativo municipal de Umbaúba. Na pauta do dia a leitura e aprovação da ata da ultima seção realizada em 17/12/2013.

CÂMARA (1)

Além desses encaminhamentos, foi lido durantes as mensagens iniciais do pequeno expediente Ofício 59/2014 do administrativo municipal que indicava o veto parcial do projeto de numero 63/2013 nas seções 1 e 2 referente à receita fixa para o orçamento do exercício de 2014. Segundo o ofício as citadas seções do projeto não deveria prosperar tendo em vista que, segundo executivo ferem o que prega a constituição.

O oficio foi objeto de discursão futura e votação do ao final das falas dos parlamentares e acabou gerando desconforto entre os nobres pares da casa. Em dezembro de 2013 quando aconteceu a votação do projeto todos os vereadores foram unanimemente favoráveis a aprovação como foi.

Durante a votação que ocorre sempre após as falas os vereadores da situação se retiraram do pleno deixando expresso o seu direito e vontade de se absterem do voto. É possível que o fato da retirada tenha sido em sinal de protesto uma vez que eles estado em menor numero tinham já a certeza de que o veto seria derrubado, como foi, pela oposição que tem um úmero maior de membros.

As defesas a decisão pelo não veto foram apresentadas e posteriormente o veto foi derrubado pela maioria de 06 votos dados pelos 06 vereadores da oposição que permaneceram no pleno e representam a maioria numérica de membros.

 Ouça abaixo o áudio da seção por completo e sem edições.