A prefeitura municipal de Umbaúba através da secretaria municipal de educação realizou na tarde e noite desta terça-feira, 09/06 a I Conferência Municipal de Educação. Com o objetivo de apresentar e discutir o Plano Municipal De Educação – PME, foi realizada no dia de ontem pela secretaria de educação do Município de Umbaúba a I Conferência Municipal de Educação.

CONFERÊNCIA PME (1)Durante a mesa de abertura o secretário municipal de educação Carlos André agradeceu e lembrou a todos da importância da participação coletiva na elaboração do Plano. “Eu fico Alegre por ver o resultado da competência de cada um que se dedicou a fazer este trabalho. Quero lembrar porém  que esse resultado não pertence somente ao poder público do município através de seus educadores do município, pois essa é um construção ampla, discutida entre educadores, sociedade e estudantes, como deve ser na democracia participativa”, disse o secretário.

Em sequencia ao secretario, o prefeito Municipal Jose Silveira Guimarães (Zé de Francisquinho) agradeceu e congratulou a todos pelo belo trabalho cumprido. “Quero hoje aqui agradecer a todos que participaram e congratula-los pelo belo e amplo trabalho que foi realizado por vocês até chegar ao dia de hoje com essa conclusão”, comentou o prefeito.

Temas …

A conferência teve como eixos norteadores das discussões os seguintes tópicos.

I – Educação Infantil e Alfabetização: Metas 01 e 05.

II – ensino fundamental de 09 anos e tempo integral: Metas 06 e 06.

III – Ensino médio e educação Profissional: Metas 03 e 11.

IV – Educação Especial e diversidade: Metas 04 e 08.

V – Qualidade da Educação e Matriculo no ensino superior: 07 e 12.

VI – Educação de jovens e adultos e EJA integrados ao profissional: Metas 09 e 10.

VII – Ampliação de Mestres e Doutores e Elevar Matriculam de pós-graduação: Metas 13 e 14.

VIII – Formação e Valorização dos Profissionais do Magistério: Metas 17 e 18.

IX – Gestão democrática, financiamento e gestão de recurso: Metas 19 e 20.