NATANPolicias Militares da 2ª Cia através do 6º Batalhão de Umbaúba, apreenderam no final da manhã dessa segunda-feira, 25/05, um jovem por porte ilegal de armas e porte de material entorpecente.

prisão de natanForam apreendidos pela guarnição do Sargento Paulo Sergio e do Soldado Almeida, Natanael Santos Cruz 24 anos (vulgo Natan) e Luiz Carlos Correa dos Santos 28, que estava em sua companhia. Com Natã foi apreendido uma revolver calibre 38 municiado, R$ 59,00 em dinheiro, uma pequena quantidade de maconha e papel especial para cigarros além de um celular.

Natanael que reside na Rua Eugenio Santos (Rua do Deso) é sobrinho de Bal, que já cumpre pena por trafico de drogas. A apreensão aconteceu próximo a sede da 2ª Cia, na 1ª travessa da Rua Pedro Faustino.

Abordagens …

Na manhã dessa segunda-feira, 25/05, dia de feira livre em Umbaúba, a Policia Militar realizou diversas abordagens a pedestres e motociclistas na tentativa de evitar situações de perigo para a sociedade. Em conversa com o Sargento Paulo Sergio, ele informou que foi através de uma dessas abordagens que a prisão aconteceu e que continuará com as abordagens sempre que necessário.

“Continuaremos com as abordagens, pois através delas conseguimos êxito de prisões e apreensões como essa de hoje e como a de sábado feita pela guarnição do Sargento Cláudio Nunes. A PM continuará atenta e vigilante para garantir a segurança de todos”, Ratificou também o sargento Paulo Sergio.

Paulo Sergio fez questão de ressaltar também que a participação da comunidade em infor sobre a presença desses indivíduos em atitude suspeita é pessa fundamental para o êxito das guarnições da PM no município.

Outras prisões …

SODRES 0A Polícia Militar, através do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), prendeu na tarde de sábado, 23/05, Gleidson Batista de Carvalho, (Sodres) 30 anos, portando um revolver calibre 38 municiado. Sodres já havia sido preso em 2013 suspeito de efetuar diversos disparos de arma de fogo contra a viatura da PM em frente a um bar no centro da cidade.

sodresA ação aconteceu quando uma guarnição composta pelo cabo Santana, cabo V. Santos e cabo Edilson foi acionada – via Ciosp 190 – para atender uma ocorrência na rua Camerino, na referida localidade. Os policiais seguiram ao local indicado e foram recebidos a tiros pelo suspeito, que já responde penalmente por tráfico de entorpecentes e estava em liberdade condicional.

Após troca de tiros entre o suspeito e os policiais, uma mulher e uma criança foram atingidas mas passam bem. Gleidson Batista foi preso com um revólver calibre 32 e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Estância.