Ouvir com webReader

A polícia militar da cidade de Umbaúba efetuou na noite dessa segunda-feira, 03/02 a prisão de um homem acusado de ter cometido supostas tentativas de estupro contra uma adolescente do município. O crime foi praticado no centro da cidade de Umbaúba, distante 102 km de Aracaju.

estuprador de umbaúba 1

Segundo informações, o indivíduo identificado como José Carlos de Jesus Santos, 20 anos, teria tentado a pratica de sexo sem concordância contra uma menor adolescente de 17 anos na cidade. José Carlos de Jesus seria ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor – CENAM e foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro.

De acordo com informações do sargento Paulo Sérgio, que atua na 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, José Carlos estava armado com uma faca e, no momento do ataque, a vítima gritou despertando a curiosidade de moradores que entraram em perseguição e conseguiram alcançá-lo. Um homem que trabalha como segurança particular afirmou que a garota e suposta vítima teria pedido socorro e ele atendeu ao chamado e evitou a brutalidade do ato.

A ação gerou a indignação da população que depois de perseguir e capturar o agressor. A equipe da 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30, no momento em que muitas pessoas fizeram cerco para evitar a fuga do acusado. José Carlos tentou escapar pulando o muro do cemitério, mas foi alcançado por um grupo de pessoas, que o agrediram fisicamente. A tentativa de linchamento só sessou com a chegada da policia militar que fez a captura do individuo levando o mesmo até a delegacia local.

Os policiais Militares de Umbaúba que atenderam a ocorrência tiveram de solicitar reforço da equipe de Indiaroba para conter os ânimos da população que queria linchar o acusado.

Assantos

Jose Carlos também teria sido reconhecido por moradores da cidade como assaltantes. Nesta terça-feira, 04, a equipe da polícia civil de Umbaúba comanda da pelo delegado Paulo Cristiano Ricarti irái ouvir o depoimento desses moradores. Uma das vítimas de assalto, uma empresária do ramo de confecções e bolsas, reconheceu que o boné e a carteira usados pelo acusado teriam sido roubados de sua loja durante um assalto.

estuprador de umbaúba

O jovem foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde está sendo autuado em flagrante delito. Investigações serão feitas no sentido de obter maiores informações sobre o mesmo e os supostos crimes dos quais seria o autor.