Uma pegadinha que esta rolando no Facebook esta levando os curiosos ao extremo das gargalhadas e em alguns casos, quase ao extremo da raiva. A forma simples como é produzida, utilizando apenas texto e um link, faz a mesma ter fácil disseminação e aguça a curiosidade de quem lê e acaba caindo instantaneamente.

Trata-se de um texto com uma falsa cobrança em tom de desabafo de uma pessoa, nesse caso você, que supostamente emprestou uma quantia em dinheiro para alguém em dificuldade que nunca pagou essa suposta dívida. O pior é que supostamente o devedor ainda ostenta nas redes sociais enquanto para o seu credor sempre diz que não pode paga a divida.

O texto diz o seguinte:

Desabafo…😡😡😡😡😡

Emprestei R$ 3.000,00 (vejam bem 3 mil reais) para ajudar uma pessoa que estava passando por situações complicadas em casa, faz 1 ano. Hoje essa pessoa não me retorna as ligações, não me responde, me ignora e inventa as desculpas mais estapafúrdias. O problema é que a pessoa vive ostentando aqui no Facebook. Como pode tamanha cara de pau?! Como já sei que nunca terei meu dinheiro de volta e não gosto de papo torto, já vou logo dizendo quem é. Se não gostou, vem falar comigo!

Aqui o perfil da criatura:
http://facebook.com/profile.php?Id=o

O link do texto na verdade ao invés de levar ao perfil do suposto devedor, leva apenas ao perfil da pessoa que clica nele. Ao se deparar com essa falsa cobrança em seu nome, o curioso ou a curiosa tem as mais diferentes reações, sendo a primeira a de susto.

Depois de uma breve analise, de ponderar que nunca pegou dinheiro nenhum com a quela pessoa, que se de fato pegou já pagou, o dono do perfil cai na gargalhada e trata logo de pegar outro, mas há casos que essa percepção demora e ai … ai, os bons e velhos xingamentos se fazem presente.

Apesar disso, não há com que se preocupar, pois somente a pessoa que clica no link com toda a curiosidade que possui, é que vai ver a si próprio como devedor e nada mais.

Agora que você entendeu como funciona a pegadinha e que já passou a raiva, copie, cole no seu perfil e aproveite para pegar mais alguém.