O Partido Democrático Trabalhista (PDT-12) é um dos grades partidos no estado de Sergipe porem, nas ultimas eleições para prefeito e vereador no ano de 2012, teve parte do seu brilho apagado em alguns municípios do estado.

PDT SERGIPE

No município de Estancia, principal curral eleitoral da região sul de Sergipe, o PDT apesar de ter uma longa história para contar, desde o seu nascimento a partir da bandeira de resistência e luta que o Padre Almeida levantou como um dos fundadores, não elencou nem deixou que fosse lançado nenhum candidato a prefeito ou vereador.

O fato considerado lamentável chateou o presidente estadual do partido, radialista Fábio Henrique. Para o próximo pleito municipal da cidade de Estância, Fábio Henrique garante que o quadro e o partido contará com candidaturas a prefeito, vice-prefeito e a vereador.

Na edição do dia 14, do Jornal da Cidade, Fábio Henrique, que atualmente é prefeito de Nossa Senhora do Socorro, destacou que, a partir de 2015, o PDT passará por uma reformulação em todo o Estado. De acordo com Henrique, o PDT vai procurar os companheiros para discutir a reformulação política. “Muitas outras pessoas virão, outros quadros com quem estamos construindo relação política”.

Umbaúba

O município de Umbaúba, importante cidade de ligação na região sul do estado, distante 30 km de Estância, seguiu o caminho oposto ao do vizinho maior e conseguiu eleger o prefeito do município. A vitória do pedetista veio em cima de um candidato petista na disputa do ano de 2012.

Para o presidente estadual, o PDT vai ser um partido ainda mais forte em Sergipe, o partido vai ter candidato a prefeito, vice e vereador em vários municípios do Estado. “Anote, vamos ter uma chapa muito forte em Aracaju. Vamos disputar uma chapa forte de vereador e construir uma chapa inclusive para disputar a eleição majoritária”, disse.