A Policia Civil de Umbaúba conseguiu em menos de 24 horas prender um homicida e assim elucidar o caso do assassinato de Samuel baiano, ocorrido na noite da ultima quarta-feira (18), no município. A investigação foi comandada pelo delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte e sua equipe de agentes.

Segundo informações oficiais coletadas pelo delegado em depoimento, a vitima, Samuel Ricardo Boaventura dos Santos, 17 anos, natural de salvador/Ba, veio morar em Umbaúba com a família a cerca de três meses por esta sofrendo ameaças contra sua vida em salvador, capital baiana, segundo sua esposa.

Ao chegar em Umbaúba, Samuel conheceu Isaac do Espirito Santo Araújo, 18 anos, natural de Aracaju, mas com parentes em Umbaúba e que viria a ser o seu assassino. Os dois dividiam conversas e quase sempre as drogas que usavam, e foi justamente em uma dessas conversavas que eles acabaram discutindo, quando a vítima, Samuel pediu ao seu algoz, Isaac pediu um cigarro de maconha. Isaac informou que não tinha e acabou proferindo palavra de baixo calão contra Samuel, que passou então a ameaça-lo de morte.

Com medo de morrer, Isaac resolveu tomar suas providencias e foi até Aracaju de onde voltou com um revolver. Na noite quarta-feira, Isaac encontrou Samuel nas proximidades da Rua do Brás e desferiu dois tiros contra ele, acertando-o na cabeça e na barriga. Com os disparos, a vítima foi a óbito ainda no local.

Com medo da policia invadir a casa para prende-lo, Isaac escondeu a arma no mato próximo a seu residência . Após, os acontecimentos, o delegado e sua equipe passando a investigar o caso encontraram no dia de ontem, quinta-feira, (19), Isaac e efetuaram a prisão do mesmo que confessou o crime.

Samuel Baiano

Samuel Baiano era um jovem extremamente perigoso, pois segundo sua esposa, ele era responsável por 7 homicídios na capital baiana.  A vítima também tinha envolvimento com o narcotráfico onde integrava em salvador uma facção criminosa existente na periferia daquela cidade. Após ter ameaçado outras pessoas de morte passou a sofre ameaças contra a sua vida e dai resolveu mudar-se para umbaúba.

Isaac do Espirito Santo Araújo é acusado de homicídio triplamente qualificado e esta preso na delegacia de Umbaúba onde aguarda as disposições da justiça.

Com essa prisão,  a policia civil  já registrou e elucidou 06 homicídio somente em 2016, segundo o delegado, Paulo Cristiano. Desse total, 100% dos casos foram elucidados no município de Umbaúba.