PC DE UMBAÚBA PRESNDE ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS NA REGIÃO SUL

0
1373

A Policia Civil de Umbaúba sob o comando do delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte prendeu no ultimo final de semana um homem acusado de cometer vários assaltos em cidades às margens da BR-101 na divisa dos estados de Sergipe e Bahia.

Segundo informações, no ultimo dia 05 de fevereiro, Marcos de Oliveira Pinto ou “Nó” como é mais conhecido e mais um comparsa ainda não identificado, tentaram assaltar um caminhão carregado de pneus. O caminhão ia de Feira de Santana/BA para Aracaju, capital sergipana quando na saída de Cristinápolis, cidade sergipana na divisa entre os dois estados, os dois indivíduos anunciaram o assalto.

Os dois acusados pelos crimes de assaltos a caminhoneiro estavam armados com uma espingarda escopeta calibre 12 e dispararam 3 vezes contra o caminhoneiro, que apavorado, tentou jogar o veiculo contra os assaltantes ferindo o Marcos que teve o pé quebrado. Marcos foi encaminhado para o HUSE e a partir dai a policia foi avisada e procedeu com a prisão do individuo na semana passada.

Contra marcos, pesam ainda mais 4 condenações por crimes de assalto e no momento da prisão ele estava cumprindo uma das penas no regime aberto. O regime aberto em Sergipe esta desativado desde 2015 quando o único presidio que atendia o sistema, localizado em Areia Branca foi desativado para reformas.

As investigações em busca do comparsa de Marcos continuam por parte da Policia Civil. Marcos Nó, esta preso na delegacia de Umbaúba onde aguarda a decisão da justiça para que ele seja transferido para um dos presídios do regime fechado do estado.