A policia Civil em Umbaúba desvendou mais um caso de homicídio doloso no município de Umbaúba no inicio de tarde desta terça-feira, (22) quando prendeu um dos autores do crime.

Segundo informou Paulo Cristiano Alves Ricarte, delegado de Policia Civil em Umbaúba e responsável pelas investigações, o crime foi 100 elucidado com a prisão por volta do meio dia desta terça-feira de Carlos Eduardo Nascimento Santos, de 19 anos, acusado de ser um dos autores do homicídio contra Jailton Souza Santos, (Itinho) 31 anos, alvejado por cerca de 4 tiros na manhã do ultimo sábado, (19). Carlos Eduardo foi preso após denuncia feita pelo pai de um primo seu que o mesmo tentou matar na manha desta terça-feira.

“Após a tentativa o pai da vitima, seu primo, veio até a delegacia presta o B.O contra Carlos Eduardo que teria disparado várias vezes contra seus filho e primo do acuso, mas felizmente não o acertou. Com a denuncia, fomos ate a casa do acusado e fizemos a prisão e flagrante do mesmo que acabou confessando o atentado”, disse o delegado.

Na casa do acusado a policia encontro dois revolver calibre 32 e 6 capsulas deflagrada. O outro revolver era de propriedade de Jailton Souza Santos, (Itinho) morto no sábado passado que teve como autores Carlos Eduardo que assumiu ter emprestado uma armas a seu comparsa que efetuou os disparos e depois roubou a arma da vítima que estava sem munição e com o tambor quebrado.

“Um dos revolveres foi utilizado no atentando de hoje e depois de uma conversa, o acusado confessou ter participado e emprestado esta mesma arma a seu comparsa que a utilizou para fazer os disparos contra Itinho no sábado. O problema no tambor do revolver da vitima foi crucial para que nos determinássemos que o revólver da tentativa de hoje foi o mesmo utilizado contra a vitima no sábado. Com a prisão do mesmo e a confissão dos atos podemos afirmar que o caso foi 100% elucidado restando agora apenas concluir a prisão do segundo envolvido que já foi identificado e agora é apenas questão de tempo”, Completou Paulo Cristiano.

Homicídios Dolosos

Com o registro do ultimo sábado, o município de Umbaúba já contabiliza 12 homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) no período de janeiro até os dias atuais do mês de novembro em 2016, todos 100% elucidados pela Policia Civil.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE), no período de Janeiro a Outubro deste ano Umbaúba registrou 11 homicídios dolosos, o que lhe garante o 2ª lugar entre os municípios da região sul de Sergipe e a 19ª posição entre todos os municípios do estado.

Carlos Eduardo esta preso na Delegacia de Umbaúba a disposição da justiça para as providências cabíveis.