A Policia Civil de Umbaúba vem trabalhando para por atrás das grades diversas pessoas envolvidas em diversos crimes. Nesta semana cinco pessoas foram presas nas operações da PC.

  1. Jose Rafael Ventura Espinheira foi preso na ultima segunda-feira, ()17, as margens da BR-101 portando um revolver calibre 38 com 05 munições. O mesmo residia em Aracaju, mas estava em Umbaúba e não soube explicar o motivo. Espinheira foi preso e logo em seguida pagou fiança e foi solto no mesmo dia.
  2. Em outro caso um menor de 16 anos foi apreendido portando dois revolveres sendo um calibre 38 e outro calibre outro de e posse de uma moto ano 2003 roubada na semana passada aqui mesmo no município.
  3. Também foi preso pela equipe da Policia Civil comandada pelo delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte um maior foragido do presidio de Nossa Senhora da Gloria onde cumpria pena por homicídio. Cleidissandro dos Santos estava escondido em um povoado aqui do município. A equipe tomou conhecimento do fato através do disk denuncia e saiu em diligencia para investigar encontrado o mesmo no local citado e efetuou sua prisão.
  1. Para continuar a Policia Civil prendeu na tarde de ontem ainda Welington Jose dos Santos de jesus, 22 anos. Ele foi preso com base no artigo 31 do código penal que prevê transitar com um veiculo de com placa adulterada, aludindo no crime de adulteração de sinal indicativo de veiculo automotor. O crime não cabe fiança, mas na tarde dessa quinta-feira o juiz determinou que o individuo fosse solto e acompanhasse o processo em liberdade.
  2. Na tarde dessa quarta-feira (19) os agentes conseguiram remontar uma motocicleta Honda que foi tomada de assalto em Rio Real e desmontada por um menor aqui na cidade. Em depoimento, o menor detalhou que repassou as peças do veículo desmontado para diversas pessoas aqui na cidade também. Os agentes conseguiram reaver as peças e remontar a motocicleta e indiciaram todos os que compraram as peças por receptação.

Pelo menos 04 indivíduos estão preso ou estão a disposição da justiça