Os animais também são criaturas de Deus, não são? Há quem não ache, mas ainda bem que o padre Wagner Ruivo, de Sorocaba, São Paulo acha. Deixa eu explicar: durante uma missa na Paróquia São José Operário, o padre recebeu uma visita inusitada. Um cachorro entrou na igreja. O padre não ignorou o animal que acabou ganhando uma “benção” do sacerdote.

Alguém registrou o momento e passou para o padre que postou a foto em seu perfil no Facebook. E é claro que a imagem viralizou! Boas ações sempre merecem ser compartilhadas. “Aprendi que o amor de Deus deve chegar a todos!”, escreveu.

Em entrevista ao G1, o padre contou que o animal apareceu no momento em que pregava sobre o amor a todo ser vivo. “Acho que as pessoas pensaram que eu iria ‘tocar’ ele para fora, mas fiz um carinho e disse: ‘Bem-vindo’. Foi algo tão natural e espontâneo que a presença dele parece que trouxe mais brilho e felicidade para o momento e para quem estava no local”, disse. Boa, padre!

O padre contou que após a “benção”, o animal foi embora e não mais apareceu. “Se ele reaparecer, com certeza será parte de nossa paróquia”.