A série de Tv do canal por assinatura britânico HBO, Gamo Of Throner (Guerra dos tronos em português) que começou a ser filmada em 2011, esta em sua 6ª temporada. Para quem é fã da serie como eu, um dos pontos grandiosos (olha o trocadilho) é a aparição dos personagens gigantes.

Sandor Clagane (Rory McCann -1.98m), Gregor Clagane (Hafthór Júlíus Björnsson – 2.03m), Kall Drogo (Jason Momoa – 1.93m), o doce gigante Hodor (Kristian Nairn – 2.08m) e a valorosa guerreira Brienne de Tarth (Gwendoline Christie – 1.91m) são alguns dos gigantes mais conhecidos e amados – cada um do seu jeito é claro – na série.

Infelizmente, para muitos desatentos dois personagens fantásticos pela sua aparência e majestosa extasia que provocar nas poucas vezes em que aparecem, passam quase que despercebidos. Eles são os verdadeiros – literalmente falando – gigantes da trama.

Em alguns dos episódios da 4ª temporada de Game Of Thrones, muitos fãs ficaram enlouquecidos pelos dois fenomenais gigantes enviados por Mance Rayder para atravessar a Muralha. Com sua envergadura peculiar e sua força fenomenal não tinha como não nota-los em cena. Muitos porém acharam que tudo aquilo é pura e simples (nem tão simples assim) resultado de efeitos visuais, ou seja, animação gráfica, mas enganaram-se.

Por baixo daqueles colossos existem dos gigantes reais, os atores Ian Whyte e Neil Fingleton. Gigantes pela própria natureza Ian Whyte e Neil Fingleton são atores e ex-jogadores de basquete, e medem 2,16 m e 2,33 m, respectivamente.

gigante - Neil FingletonIan Whyte já é um velho conhecido das telonas por ter interpretado um White Walker, Gregor Clegane (após a saída de Conan Stevens) e depois um gigante em Game Of Thrones. Ele apareceu pela primeira vez nas telas de cinema como um Predador em “Alien vs Predador”, retomou seu papel como um predador diferente, em “Aliens vs Predador: Requiem”. Outros papéis no cinema incluem um dublê em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, um djinn em “Fúria de Titãs”, um representante Satanás em Solomon Kane, e o Engenheiro em Prometheus.

Ian participou até o momento de cada temporada de Game Of Thrones, seja como Caminhante Branco, como Gregor Clegane ou como gigante.

Neil Fingleton, também ex-jogador de basquete, tem a sua própria linha de roupas para homens altos e também vem atuando no cinema. Além do gigante em Game of Thrones, ele participou de X-Men: Primeira Classe, 47 Ronins e de O Destino de Júpiter. De acordo com uma entrevista de 2011 para o Daily Mail, Fingleton disse que iria seguir a carreira de ator em tempo integral, agora que não jogava mais basquete.