OPERAÇÃO ENTRE PC DE UMBAÚBA E BOQUIM PRENDE SEGUNDO ACUSADO DE ASSALTO A ÓTICA

0
2415

Uma ação conjunta entre as delegacias de Policia Civil de Boquim e de Umbaúba, comandada pelo delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte conseguiu prender na noite desta segunda-feira (04) Lucas Gonçalves de Araújo (conhecido por Urêia) foragido da policias e acusado de roubo e furto.

Na manhã do ultimo sábado (02) Urêia e seu comparsa Jose Ítalo Andrade Cruz, vulgo Popó invadiram e roubaram na cidade de Boquim-se a ótica Santa Helena. Do local do crime foram subtraídos relógios de grande valor. A ação de criminosa em Boquim foi filmada e ele reconhecido pelas vítimas que estiveram na Delegacia Regional de Estancia.

Na tarde do sábado policias militares lotados na 2ª Companhia do 6º BPM em Umbaúba efetuaram a prisão em fragrante de Jose Erickson Cruz durante abordagem de rotina. No momento da prisão, Jose Ítalo estava de posse de uma motocicleta Honda 150cc, de cor vermelha e placa GKT 3351 – Santa Luzia do Itanhy que havia sido furtada no mês passado na vizinha cidade de Estância e foi utilizada no roubo a ótica em Boquim. O comparsa de Popó, Lucas, não foi avistado neste momento e a investigação passou para a Policia Civil.

Na noite dessa segunda-feira, Lucas estava andando tranquilamente quando foi surpreendido pela força tarefa das duas delegacias que já o estavam investigando. Com o Lucas foram recuperado cerca de 20 relógios furtados na loja além de um revolver com 5 munições, um celular e R$ 150,00 em dinheiro.

Segundo o delegado esta é a quarta passagem do Lucas pela policia todas as vezes por roubo e furto. “Essa é a quarta vez que ele é preso e todas às vezes por roubo e furto. Ele já tem três passagens e duas condenações, mas infelizmente esta solto, infelizmente eu não sei como isso pode acontecer. Nós predemos ele hoje, mas em alguns meses, ou mesmo dias ele estará solto e voltara a roubar novamente”, enfatizou o delegado Paulo Cristiano.