A Policia Civil de Umbaúba comandada pelo delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte desenvolveu no dia de ontem, quinta-feira (05) operação policial para cumprir mandados de prisão contra pessoas acusadas de homicídios e assaltos a mão armada.

Foram presos na operação Robson Leal Reis, conhecido por Robinho, investigado e acusação de ser cumplice no homicídio que vitimou o jovem Witnaldosn santos Lima (Wil) ocorrido no dia 05 de março de 2016. Robinho já estava sendo investigado desde que foi citado em testemunho por seu comparsa Clesman de Jesus Santos (vulgo traste), preso a cerca de um mês.

Na segunda parte da operação, um adolescente foi apreendido quando praticavam assalto a mão armada nas ruas de umbaúba. Após a prisão, o menor informou que teria agido em companhia de um maior de idade identificado por Jadson Lopes Batista. Os dois haviam roubado dois celular de duas senhoras utilizando-se de um revolver calibre 38. A policia saiu em busca e encontrou Jadson com os dois celulares e o revolver utilizado no assalto que seria de sua propriedade, segundo informou o delegado.

Também na mesma operação um menor de iniciais J.A.S foi apreendido sob a acusação de ter cometido o crime de homicídio contra outro menor identificado por P.A.O Andrade, morto com disparos de arma de fogo na cabeça. A vitima foi encontrada no final da rua padre josé Bonifácio no dia 06 de abril. A motivação para o delito criminoso teria sido ciúmes da namorada, sendo explicou o menor acompanhado de sua genitora, em depoimento ao delegado.

Com a apreensão de uma arma de fogo, 2 celulares e a prisão de 4 pessoas sendo duas delas por homicídio, os resultados da operação de ontem, mostra, segundo o delegado, Paulo Cristiano, que foram elucidados somente neste ano o total de cinco homicídios ocorridos no município. Esse resultado significa 100% de casos de homicídios elucidados . a operação foi planejada e executada pelo delegado e os agentes civis de Umbaúba.