Ouvir com webReader

A comemoração dos 192 anos de independência do Brasil que acontece neste domingo, 07 de setembro, mudou os horários de funcionamento do comercio sergipano, principalmente na capital do estado. Alguns estabelecimentos decidiram nem abrir as portas. Confira abaixo o que abre e fecha.

Independencia

Shoppings

O shopping Jardins terá o seu horário de funcionamento alterado. O Sweet Play, as praças de alimentação Jardins e Arcos e os restaurantes Ferreiro, Senzai e Pasta Fast estarão funcionando das 12h às 22h. Lojas e quiosques do centro de compras estarão fechados. O Cinemark funcionará de acordo com os horários de sua rede.

O shopping RioMar também vai mudar seu horário de atendimento. O Game Station, a praça de alimentação e o restaurante Ferreiro funcionarão das 12h às 22h. Lojas e quiosques do centro de compras estarão fechados. O Cinemark vai trabalhar de acordo com os horários de sua rede.

Já no shopping Prêmio, todas as lojas e restaurantes abrirão suas portas. Os estabelecimentos âncoras e algumas lojas abrem a partir do meio dia, e as demais a partir das 14h.

Supermercados

A rede de supermercados do GBarbosa, Bom Preço, Extra e Mercantil estarão fechados neste domingo, 7, feriado nacional pela Independência do Brasil.

Comércio

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) informou que as lojas do Centro Comercial não irão funcionar neste feriado.

Mercados

No domingo, os Mercados Centrais irão funcionar até o meio-dia. Os Mercados Setoriais (bairros) estarão fechados, com a exceção do Mercado Milton Santos (Augusto Franco). As feiras livres serão realizadas normalmente.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) segue seu cronograma de funcionamento e não abre as portas no domingo.

Cine Vitória

O Cine Vitória segue normalmente com seu horário de funcionamento, e neste domingo exibe os seguintes filmes: Apenas Entre Nós, às 15h; Anistia, às 17h; Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa, às 19h.

Museus e bilheterias dos teatros

Os Museus Históricos de Sergipe (São Cristóvão), Museu da Gente Sergipana (Aracaju), Museu Afro e Museu de Arte Sacra (Laranjeiras) não funcionarão no dia de 7 de setembro. O Palácio-Museu Olímpio Campos ainda não definiu o funcionamento. Já as bilheterias dos teatros Tobias Barreto e Atheneu funcionarão normalmente (12h às 19h).

Parques

Os Parques da Sementeira e da Cidade funcionam em horário normal.

Parque dos Falcões

O Parque dos Falcões, localizado em Itabaiana, funciona normalmente. As visitas devem ser agendadas para o horário de 9h ou 14h, através dos telefones de contato: 9962-5457 ou 9885-2522. O valor da entrada custa R$ 20, porém idosos e crianças com idade entre 7 e 12 anos pagam apenas R$ 10.

Unidades de atendimento da saúde

Apenas as Unidades de Pronto Atendimento da Zona Norte (Nestor Piva) e Zona Sul (Fernando Franco) funcionarão normalmente.

Portal Alarde

O atendimento ao público não funcionam. Já os departamentos técnico e de jornalismo trabalham em regime de plantão. Para entrar em contato com a equipe de reportagem, basta encaminhar e-mail para portalalarde@gmail.com ou ligar para (79) 98797111.