Aconteceu na noite do ultimo sábado, (05) a inauguração do novo auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Umbaúba. o auditório que foi entregue a população umbaubense e parte integrante da Casa Legislativa e será utilizada pela População para a realização de reuniões e afins.

A inauguração aconteceu em dia festivo com cerimonia dedicada onde foi entregue ao povo de Umbaúba pela Câmara de Vereadores atreves do seu presidente Fernando Augusto Prado de Santana Costa (Guto Prado) o auditório Luiz Prado de Santa.

O nome do espaço de reuniões é póstuma homenagem ao senhor Luiz Prado de Santana, patriarca da Família Prado de Santana e um dos primeiros empreendedores e geradores de empregos do município de Umbaúba, ainda quando este era adolescente em sua emancipação.

AUDITÓRIO (14)Convidados do evento como o ex-vereador e ex-prefeito por Umbaúba, Benedito Barreto, fez uma breve retrospectiva sobre a vida empreendedora de Luiz Prado, incluindo os anos em que ele (Benedito) foi cliente do homenageado. “Quando eu comecei minha vida como comerciante aqui em Umbaúba pude por varias vezes contar com a ajuda de seu Luiz Prado ao comprar por várias vezes farinha para uma padaria”, relatou ele.

AUDITÓRIO (22)
Fernando Prado de Santana, Filho do Homenageado e avó do presidente Guto Prado,

O Senhor Fernando Prado de Santana, Filho do Homenageado e avó do presidente Guto Prado, relembrou emocionado os feitos do seu pai. Lembrou-se que foi dele o primeiro engenho de Umbaúba que infelizmente veio a ser fechado após sua morte devido a um fatídico acidente vitimando outro ente querido da família.

Outros convidados a exemplo do ex-vereador e ex- vice-prefeito, Humberto Santos Costa, Vereador Silveira da Matinha, Vereadora Guadalupe, Vereador Paulinho de Manoel da Endagro, terminando com o discurso do presidente Guto Prado.

AUDITÓRIO (23)O vereador presidente aproveitou seu discurso para elencar as conquista do seu mandato que esta entrando no seu segundo e ultimo ano. Neste período, foi realizada a reforma da Lei Orgânica do Município (LOM), reformulação (em andamento) do regimento interno da Câmara Municipal, construção da sala das comissões, implementação das salas de trabalho da equipe que receberam novo computadores, instalação de ar-condicionado na planaria da casa fechando no sábado com a construção e entrega do auditório Luiz Prado.

Presenças

O evento reuniu varias autoridades politicas de Umbaúba e do estado de Sergipe, além da população de Umbaúba que serão os grandes beneficiados com a entrega do espaço social.

Estiveram presentes:

A presença da matriarca e viúva do homenageado, a Sra. Helena Ribeiro Santana; Dr. Marcelo Campos – juiz corregedor do estado; Mário Rocha – TRT; Valter Barreto – ex-prefeito de Santa Rosa de lima; Benedito Barreto – ex-prefeito de Umbaúba; Brenno Luiz – presidente estadual do CDL; Dr. Jorge Rabelo – advogado e secretário estadual do PSB; Dr Vitor Barreto – procurador do estado; Dr. Euri Cardoso – Advogados e jurídico da Casa Legislativa; Dr. Gilmar Dias; Dr. Mauricio Bezerra, Dra. Viviane Rezende; Representantes do SINTESE; Artur Moreira – contador; Sr. Edson Cortes – contador do município; Vereador Silveira da Matinha; Vereadora Guadalupe; Vereador Paulinho de Manoel da Emdagro; Vereador Junior de Benedito; Vereadora Celene; Vereador Hebber Ricardo; Vereador Renato de Careca; Vereador José Ailton Hermenegildo; Vereador Pato Maravilha; Vereador Junior do Conselho; Alberto Costa – vereador de Santa Luzia; Lequinho – ex-vereador; Tenente Ronaldo da CPRV; Sr. Paulo Sérgio Sargento da Policia Militar; Humberto maravilha – ex-vereador e vice-prefeito; Servidores da Casa; Empresários do município; Secretário de Comunicação Cleomar Menezes e Imprensa, enfim, a sociedade em geral fora convidada fez-se presente a inauguração.