A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Umbaúba desta terça-feira, 02/06, foi bastante animada, e o tema principal, como era de se esperar, foi a posse do novo secretario municipal de agricultura.

ELEIÇÃO DA CÂMARA - UMBAÚBA (1)A grande euforia em tono da indicação de Luiz Eduardo Prado de Santana Costa (Edu Prado) para a pasta municipal era o fato do mesmo ser irmão do atual presidente da Câmara Fernando Augusto Prado de Santana Costa (Guto Prado), adversário politico da gestão municipal. Na tribuna, todos os vereadores que fizeram uso da palavra (e foram muitos considerando outros dias) teceram elogios ao novo secretário, que se fez presente na plateia, e outros fizeram mesmo que disfarçadamente, criticas ao indicado, criticas essas que em alguns momentos pareciam que iriam ultrapassar os limites do secretário e respiram assim em quem mais estivesse perto.

No seu momento de falar, o presidente da casa se mostrou um pouco incomodado com a forma com que fora tratada a indicação do seu irmão e com a ligação dessa indicação a uma possível mudança politica por sua parte. “Ao invés de ficarem especulando sobre o que eu fiz para que a indicação do meu irmão fosse possível, seria melhor que os nobre colegas usassem seu tempo para analisar projetos e fazer o que lhes compete”, disse ele.

Em outro momento ele pontuou sobre o que fora especulado num programa de radiojornalismo quando o repórter ao mencionar a indicação, perguntou em tom de sarcasmo ao ancora do programa se o mesmo deixaria de mudar de lado após receber tantos benefícios. O presidente disse em sua fala que usarão seu direito de reposta diante da citação feito sobre ele e dirá a população través dos mesmos microfones o que precisa ser dito.

“Usarei o meu direito de resposta, uma vez que fui citado em um meio de comunicação que se utiliza de uma concessão pública, para dar a minha reposta a estes profissionais e os meus esclarecimentos aos meus eleitores e a toda a população umbaubense”, concluiu Guto.

Nas ruas o murmo