Em visita à Câmara Municipal de Vereadores de Umbaúba na noite desta terça-feira, (30/05), o Major Anselmo Pereira Santos, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) com sede no município de Estância e que é responsável pelas operações em todo o território Sul Sergipano, incluindo o município de Umbaúba, afirmou que a Policia Militar de Sergipe esta na emergência, e péssimas condições quando o assunto é equipamentos de trabalho.

O termo sucateado é o que melhor descreve o quadro segundo o militar que cumpria ontem sua agenda de visita aos poderes executivos e legislativos da região que gerencia logo após ter assumido há duas semanas. A intensão é conhecer bem os municípios que ira atuar e mostrar a realidade às pessoas que dependem da Policia Militar, especificamente do seu quadro operacional.

As dificuldades para a realização dos trabalhos vão desde viaturas quebrando a todo momento e sem manutenção adequada passando pela quantidade inadequada de combustível até chegar no elemento humano que esta em falta desfalcando o quadro da corporação e sobre carregado os policiais no interior principalmente. O problema do sistema de segurança chega ao ponto de se fazer uma prisão em flagrante em Umbaúba e a unica delegacia regional capaz de receber esse flagrante no estado ser a delegacia de Itabaiana a cerca de 150 km deste município. Apesar do sucateamento o major destacou que os serviços ainda são prestados devido a abnegação de policiais que independente desta situação gostam do que fazem e dedicam-se ao trabalho.

Na oportunidade os vereadores aproveitaram para fazer perguntas relacionadas ao planejamento de operação no município visando a diminuição o numero de crimes, principalmente o de assaltos que vem crescendo nos últimos 06 meses. O Major Anselmo respondeu apenas que esta preparando sua equipe para reforçar o policiamento no município, mesmo diante da situação considerada por ele inadequada as necessidades bem como a realização de operações em dias e horários indefinidos aumentando assim a seguridade dos munícipes.

O discurso do Major Anselmo foi transmitido via Internet pela Página do Portal Alarde no Facebook e você poderá rever na integras em três vídeos logo aqui abaixo ou diretamente na Fan Page do Portal Alarde em www.facebook.com/portalalarde.

 

I – COMANDANTE DO 6º BPM REGIÃO SUL DE SERGIPE, MAJOR ANSELMO

Major Anselmo

Publicado por PORTAL ALARDE em Terça, 30 de maio de 2017