Os festejos em alusão ao dia da Padroeira de Umbaúba, Nossa Senhora da Guia, encerram-se hoje, dia 02 de fevereiro que a procissão à padroeira.

FESTA DA GUIA 2016 (7)
Alécio de Tobias Barreto

Foram 09 noites do novenário que terminou no dia de ontem, segunda-feira (1)com a belíssima celebração feita em conjunto pelos padres Alécio de Tobias Barreto como presidente e como seu ajudante o padre Josimar, recém empossado como vigário paroquial em Umbaúba.

Brais Oss

BRAIS OSS
BRAIS OSS

Ao final da missa, o palco armado do lado de fora já aguardava a multidão que se formara para assistir o show da Banda Brais Oss, direto da Canção Nova em São Paulo. Tocando municcas como ‘Jesus Cristo’ e ‘Ave Maria’ ao som do saxofone e do clarinete, Brais fes a multidão de fieis cantar e louvar.

Ao final da apresentação musical, o musico convidou ao palco os padres Wesley e Josimar que fizeram a pedido de Brais uma oração abençoando a todos os presentes. Também foi chamado ao palco o prefeito do município Zé de Francisquinho que discursou agradecendo e relatando a importância da leitura feita pelo padre Josimar mais cedo.

Dia 02

DON GEOVANE CRIPPA, BISPO
DON GEOVANE CRIPPA, BISPO

Na manhã de hoje, terça-feira (2), a paróquia deu continuidade ao encerramento dos festejos com uma passeata realizada as 05h da manhã percorrendo as ruas da cidade acompanhadas por carros, motos e bicicletas. Entres os ciclista estavam também presentes os praticandes da modalidade Moutain Bike do grupo “Bike Trip Umbaúba”.

Às 07 da manhã foi celebrada a primeira das três missas do dia. As 10h foi a vez da celebração solene com a presidência do Bispo Don Geovane Crippa. Logo mais as 15h acontece a ultima missa do dia de encerramento e logo em seguida toda a população saíram em procissão pelas ruas de Umbaúba.

Transmissão

Neste ano de 2016, mais uma vez o Portal Alarde em Parceria com a Celinet e com o apoio da Love Mensagem e floricultura e da Prefeitura Municipal de Umbaúba realizou a transmissão Online do novenário via Internet. Foram 07 dias de transmissão para Sergipe, o Brasil e o Mundo, com alguns pequenos problemas ainda devido as limitações do nosso sistema, mas om muito carinho e responsabilidade.

Todos os vídeos estarão disponíveis na internet a partir desta quarta-feira para que quiser reprisar.

A todos que nos acompanharam nessa cobertura durante esta semana de celebração e fé, o nosso muito obrigado.