Ouvir com webReader

Faleceu no final da manhã dessa sexta-feira (11), o jovem “Javson Vieira dos Santos”. Javson é natural de Umbaúba e estava acometido de um problema grave de saúde e nesta sexta-feira, após muito tempo de luta contra a doença acabou vindo a óbito em sua residência no Povoado Matinha, zona Rural de Umbaúba.

JAVSONCampanha …

Desde o dia 25de agosto, o Portal Alarde bem como outras pessoas em seus perfis particulares na rede social Facebook vinha engajados em uma campanha de arrecadação de donativos como material de higiene pessoal (fraudas, lenços etc), bem como contribuições e espécie para custear os remédios utilizados pelo jovem “Javson Vieira” em seu difícil tratamento contra um Câncer.

Durante a campanha nas redes sociais, familiares postaram fotos com frases de tristeza pelo fato, mas de apoio para ele.

“Queria ter uma forma de amenizar seu sofrimento, poder reverte essa história e te libertar de todas as dores que te maltratam dias após dia”. “Eu sei não posso tanto”, mais também sei que o Deus que nos guia, esta olhando por você. A fé que te mantem forte até hoje. A vida e injusta na maioria das vezes, nos prova, nos maltratam e ao mesmo tempo nos mostra que somos forte. E eu sei que você é forte, que você vai conseguir sair dessa”, disse sua Prima Mayarinha.

Seguindo, ela citou o jeito de Javson antes do Problema e falou da fé que tinha em sua recuperação. “Aquele Nino lindo, brincalhão; as vezes serio, vai volta a sorrir, vai reviver todos os momentos da sua vida; cada parte inesquecível. Eu creio, Eu tenho fé, Eu acredito, você vai sai dessa Nego. Nada é impossível para Deus. Não há enfermidade que Deus não possa curar”, enfatizou ela.

Doença …

Quando criança Javson sofreu um acidente e de lá para cá, os anos se passaram e nada parecia ter acontecido de muito grave. Bastante tempo depois o jovem Javson começou a sentir fortes dores e resolveu procurar um medico.

Ao chegar no hospital o medico constatou que Javson estava com um tumor nas costas e pediu para que fossem feitos alguns exames. Os resultados dos exames comprovaram o que o médico suspeitava e o que a família não queria ouvir. Javson estava com um tumor maligno, ele estava com CA (sigla de câncer).

O médico constou a princípio que o câncer que Javson tinha era do tipo epitelial, na pele, mas logo outro tumor foi descoberto, dessa vez entre as pernas, próxima a virilha de Javson.

Os procedimentos corriqueiros começaram a ser realizados no paciente que já passou por várias sessões de quimioterapia e deve completar o tratamento com sessões de radioterapia, mas esta ultima só poderá ser feita quando for concertado o aparelho que deve ser utilizado.

As chances de cura existem, mas enquanto esperam pela continuidade dos procedimentos, a família precisa arcar com altas despesas de produtos de higiene e remédios. As despesas ficam cada dia mais caras e por isso a família resolveu buscar ajuda. “Graças a Deus estamos recebendo muita ajuda diretamente e indiretamente de várias pessoas, pois sem isso, as dificuldades seriam ainda maiores”, disse um prima de Javson.

O corpo de Jason esta sendo velado em sua residência no povoado Matinha de onde sairá para o sepultamento que acontecerá no cemitério municipal na cidade de Umbaúba. A família ainda não divulgou o horário do sepultamento de Javson.