MÉTODOS DE ENSINO

0
1266
Com o atual método de ensino somos obrigados a aprender conforme o ritmo do professor. Diversos conteúdos são passados junto a uma data que determina ate quando o aluno deve aprender determinado assunto.
          Muitas vezes a escola nos obriga a estudar coisas que não interessa aos estudantes e ou que não terá utilidade nenhuma para vida deles. Por isso muitas vezes a aula  acaba não sendo produtiva como deveria.
        Da mesma forma que cada um tem uma forma para aprender para provar que realmente domina o conteúdo não seria diferente. As escolas acham que passar o mesmo tipo de prova é a forma mais justa para avaliar seus estudantes. Como na imagem acima você não pode considerar que o macaco seja mais inteligente que o peixe só porque um conseguiu subir na arvore e o outro não.
          A geração de hoje não é como a dos nossos pais mas a escola parece ignorar isso. Querem que aprendamos da mesma forma que nossos bisavós, avos aprendiam e é claro que isso não esta dando certo. Para a geração passada a melhor forma de se aprender era pela memorização, pois eles não tinham a internet para auxilia-los e ajuda-los da mesma forma que temos hoje, um quadro e um giz era o suficiente. Hoje os estudantes aprendem mais com acesso a tecnologia, mas nem todas as escolas estão equipadas para os novos estudantes porque elas (as escolas) em sua maioria continua parada no tempo.
          Aprender é uma forma mais prazerosa para descobrir novas coisas, também é uma ótima maneira para armazenar algo no nosso por mais tempo.
          Pensar é proibido… é aceitável levantar a mão para fazer uma pergunta, mas se for fazer varias te olham feio ou fazem algo para que você se cale. Você pode fazer um comentário sobre a aula, mas se fizer vários o professor já acha que você sabe mais do que ele (não todos os professores) porque na faculdade foram ensinados que quem ensina é o meste enquanto os estudantes aprendem quietos.
          Como disse acima todos são obrigados a aprender no mesmo ritmo, criatividade é algo ignorado!