O Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE poderá sofre interdição federal a qualquer momento devido a suposta incapacidade de operar em condições mínimas. O caso foi manchete do Jornal Hoje da rede Globo de televisão dessa quinta-feira, 16/01.
FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

Segundo a reportagem do telejornal global a crise no sistema de saúde de Sergipe está tão critica que faltam materiais básicos para o atendimento aos pacientes. Os médicos alegam que falta de remedias a vagas na UTI do maior hospital do estado.

O maior hospital publico do estado contava apenas com 07 cirurgiões pediátricos dos quais 04 já pediram demissão. A reportagem afirma que a Sociedade Sergipana de pediatria informou que todo paciente submetido a cirurgia no HUSE desenvolvem Infecção Hospitalar.

O ministério Público de Sergipe teria feito uma vistoria no dia de hoje quinta-feira, 16/01 e estabeleceu um prazo limite para que a situação seja resolvida. A reportagem diz que a promotoria do estado já avalia a possibilidade de uma interdição federal na saúde do estado.