O manguito rotador é um grupo de quatro músculos e seus tendões, que protegem a parte da cabeça do úmero (osso do braço), como um bracelete. Também conhecido como o rotor manguito, o que ajuda a equilibrar a rotação do braço e do ombro para as actividades do movimento. Os músculos se originam na escápula (omoplata) e se estendem até o osso do braço (úmero), onde se juntam como um bracelete. Como a musculatura do manguito rotador estão envolvidos em movimentos regulares que são mais suscetíveis a lesões do que outros tecidos musculares.

As principais funções do manguito rotador são estabilizar o úmero no ombro e garantir o movimento correcto do braço, tanto adução e rotação. De acordo com ortopédico, que é uma área principal correspondente trauma no ombro. Para ser mais preciso, um paciente com dor no ombro é muito provável que tenha uma lesão do manguito rotador.

Função músculos do
manguito rotador e suas ações são estudadas em detalhe. Os quatro músculos que compõem o manguito rotador são o músculo supraespinhoso (braço abduzido), o músculo infra (braço quebrado do lado de fora), o redondo menor (braço quebrado do lado de fora) e subescapular (úmero gira internamente). Portanto, todos os músculos são colectivamente responsável pelo movimento adequado do braço, em particular a rotação e a sobrecarga.

MANGUITO ROTADOR 

vídeo:Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

Treinamento

Não há dúvida de que os músculos do manguito rotador estão empenhados em realizar atividades diárias. Mas o peso adequado exercício visa músculos individuais é benéfico para prevenir futuros incidentes de lesões no ombro. Alguns exercícios do manguito rotador são rotação externa útil enquanto ele estava nas laterais, rotação interna acompanhada de ampliação lateral, exercícios leves e contração isométrica. Essas atividades ajudam a fortalecer os músculos.

Dor
A condição geralmente se manifesta dor manguito rotador é devido ao esforço dos músculos e/ou trauma físico. A dor é pior quando se levanta o braço e execução de movimentos de elevação. O descanso adequado é a regra geral para reduzir a dor e inchaço. Outros remédios caseiros incluem tratamento de frio (gelo), elevação e terapia de compressão. Se a dor persistir por um longo tempo, sendo dirigido por um médico é uma solução prática.

Ferida
Um manguito rotador indica a falha de um ou mais tendões do manguito rotores, enquanto prejuízo se refere a danos ou irritação dos músculos ou tendões. Ambas as condições de afectar o funcionamento normal do ombro e do braço. No entanto, a ruptura do manguito rotador é assintomática na maioria dos casos, o que piora progressivamente ao longo do tempo. Para casos leves de lesões do manguito rotador, dicas de auto-atendimento são eficazes no tratamento de sintomas dolorosos.

Análise
Para os sintomas do manguito rotador, o médico irá examinar o ombro ea cabeça do braço da física, tais como inchaço, sensibilidade, a descoloração e deformação sinais. A área afectada é seleccionada pela força, mobilidade limitada, o fluxo de sangue e de reflexão. Para confirmação de outras razões suspeitas complicações relacionadas e descartar os ossos dos ombros, teste de imagem de raios-X do manguito rotador é feito.

Eduque-se sobre alongamento e do manguito rotador e executar em uma base regular irá ajudar a reduzir a dor eo desconforto dos sintomas (se houver). Para a maioria dos problemas, exercícios e terapia do manguito rotador são eficazes para o tratamento de todos os músculos do manguito rotador. No entanto, em caso de lesão grave médico ortopedista irreversível pode recomendar a cirurgia como a última opção de tratamento.