Mais dois casos de supostos desaparecimento de adolescentes foram registrados neste final de semana no município de Umbaúba. Desta vez, duas menores de 13 e 14 anos desapareceram.

Estupro de VulnerávelVale lembrar que ocorrências desse tipo são comuns envolvendo casais onde geralmente a garota é menor de 14 e o rapaz maior de 18 ou ao contrário, mas que apesar de ser comum, quando relação carnal ou a pratica de outro ato libidinoso (o que também é comum), mesmo que consentido, pode ser enquadrado no crime de “Estupro de Vulneráveis” pelo Art. 217-A, do Código Penal Brasileiro, que tem pena prevista de 8 a 15 anos de prisão.

Os casos de supostos desaparecimento de menores do sexo feminino vem aumentando no município de Umbaúba. Os desaparecimentos preocupam os familiares e mobiliza amigos e parentes na busca as vitimas destes.

Na tarde do ultimo sábado, duas adolescentes de 13 e 14 anos supostamente desapareceram do povoado Mangabeira, Zona Rural de Umbaúba. Mais uma vez os familiares suspeitam de que as mesmas tenham fugido com dois rapazes, seus namorados e maiores de 26 anos.

Os motivos, pode-se supor, segundos os familiares que foi a não aceitação do relacionamento das jovens com os rapazes bem mais velhos elas. Desde sábado foram iniciadas buscas em casas de parentes e conhecidos, mas nenhum dos envolvidos apareceu ou deu noticias.

Os familiares pedem a quem tiver qualquer informação entrar em contato com a policia ou com as famílias através do telefone (99671-591 – Pai)