Parece estar chegando ao fim a novela da duplicação da BR-101 no trecho entre Estância e Cristinápolis, na divisa com a Bahia. O aviso de licitação foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (8). A contratação de empresa executora dos serviços terá como valor global de a quantia de R$ 357 milhões com recursos oriundos do Ministério dos Transportes.

As informações são da assessoria do Deputado Federal André Moura (PSC-SE), líder no Congresso Nacional. Na semana passada, André conversou com o ministro Maurício Quintella, solicitando celeridade para a abertura do processo licitatório. Na conversa, de acordo com André Moura, ele garantiu para esta semana a publicação do edital. “O ministro de pronto atendeu ao nosso pedido e hoje tivemos esta ótima notícia para todos os sergipanos, em especial para a área dos transportes”.

Ao tomar conhecimento do aviso, o parlamentar fez um rápido balanço da sua luta, iniciada ainda em 2014. “A obra se arrasta há anos, causando prejuízos a Sergipe e exigindo cuidados especiais dos motoristas. Há trechos com deformação de pavimento e formação de trilhas de roda, muitos buracos e pontos isolados com pista única. Finalmente, as obras serão retomadas, com previsão para ter início em janeiro. A duplicação se transformará em realidade”, disse André Moura.

Os licitantes deverão encaminhar proposta inicial até 11 de outubro de 2017. O pregão terá início às 15 horas. Quando finalizado, este trecho da BR-101 terá 53,1 km de extensão duplicados.

Para outras informações, os interessados devem acessar o site www.comprasgovernamentais.gov.br.