O Rotary Club de Umbaúba realizou na noite do ultimo sábado a reunião cerimonial de transmissão do cargo de presidente. Na ocasião o novo presidente tomou posse e deu posse a sua nova mesa diretora.

A cerimonia de transmissão de cargo aconteceu na sede do Rotary Club de Umbaúba e deu posse a Leoclécio Gonçalves Santos que assumira o ano rotário de 2017 à 2018 em substituição ao presidente do ano rotário de 2016 a 2017 José Cândido. O salão de reuniões esta lotado entre convidados e seus familiares além dos familiares do presidente recém-empossado. Após a posse o os discurso dos convidados a tribuna um jantar foi servido aos convidados presentes.

Ao usar a tribuna o presidente agradeceu ao seu antecessor pelo trabalho realizado e lembrou a todos de outros trabalhos em andamento e que terão continuidade e melhorias em sua gestão.

LEOCLÉCIO-PRESIDENTE-ROTARY CLUB-UMBAÚBA

“Quero agradecer ao companheiro Candido pelo trabalho bem desenvolvido em sua gestão a exemplo do sopão continuado realizado todos os meses e pelas melhorias implantadas aqui na sede do próprio Club com a ampliação da cozinha. Quero lembrara todos também que, o Rotary Club não é apenas o sopão pois temos outras ações desenvolvidas no município a exemplo de uma internet que custeamos em uma escola dando a possibilidade daqueles alunos e professores acessarem a rede com maior velocidade e melhorando assim o aprendizado e o modo de ensinar daquela unidade”, ressaltou Leoclécio.

Presente ao evento, o Governador Assistente do Distrito 4390 do qual o Rotary Club de Umbaúba faz parte Ericson, explicou a ausência do Governador distrital Manoel Humberto e falou sobre o momento de renovação que o Rotary vive e de quão importante é será para este novo tempo à administração de Leoclécio.

“Estamos iniciando um ano desafiador para a nossa instituição e agora, aqui em Umbaúba sob o comando o presidente Leoclécio que nos traz um fundamento que Construiu a nossa organização, a ênfase em altos padrões éticos em todos os aspectos de nossa vida, e teremos um ano para transformar a vida de muitas pessoas desta comunidade. O inicio de mais um ano rotário nos leva a pensar e refletir sobre a responsabilidade que temos com o ideal de servir que é o objetivo maior da nossa instituição traduzido no lema que já se tornou a marca do nosso Rotary: Dar de si antes de pensar em si”, disse o Presidente Assistente.

Em um segundo momento ele realçou a importância dos lemas do Rotary Club como instituição de reconhecimento mundial e que ao longo dos anos de existência fez destes lemas objetivos de vida pessoal, social e profissional de cada rotariano.

“Em Rotary nos temos um ditado que diz que, a única vez que podemos dizer não é quando somos convidados a fazer parte do Club, mas depois de aceitar devemos estar sempre preparados para trabalhar em prol do nosso povo, em prol do nosso distrito, em prol do Rotary. Em Rotary também dizemos que cargo é uma consequência, pois o importante e que todos somos iguais e temos os mesmos objetivos que é servir”, concluiu Ericson.