Ouvir com webReader

O filme sobre o cangaceiro Lampião anunciado em 2012, que terá o ator Paulo Goulart Filho como Virgulino Ferreira da Silva (1898-1938), na verdade será uma trilogia. Ao Omelete, o diretor Bruno Azevedo diz que as filmagens dos três longas acontecerão de uma só vez, aos moldes do que Peter Jackson fez em O Senhor dos AnéisO Hobbit.

LAMPIÃO 1

Inicialmente, os longas se chamarão Lampião – O Filme(sobre o cangaço de 1927 a 1938), Corisco – O Fim do Cangaço (desde a morte de Lampião até a vingança de seu antigo aliado Corisco) e De Virgulino a Lampião(como tudo começou, com o protagonista criança, o assassinato de seus pais e a entrada dele para o cangaço).

Carol Castro viverá Dadá, mulher de Corisco. Adriano Garib e Roberto Bonfim também estão no elenco. As filmagens acontecerão a partir do segundo semestre em Paulínia (SP) e em locações na Bahia, em Pernambuco e Sergipe, incluindo cenas na cidade pernambucana de Serra Talhada, na casa onde Lampião nasceu, hoje preservada pela prefeitura.

A história do cangaceiro já foi contada no cinema em Baile Perfumado (1997) e em documentários, e o cangaço está no centro de pelo menos três clássicos do cinema nacional: O Cangaceiro (1953), Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964) e O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969).

INFO: OMELETE