O prefeito afastado Raimundo da Silva Leal ajuizou uma ação anulatória com antecipação de tutela em face da câmara de vereadores do município de Cristinápolis. A decisão da justiça foi de que Raimundo Leal volte ao cargo.

image

Em sua ação Raimundo Leal informou que foi aprovada a cassação de seu mandato, mas ele alegou que a respectiva comissão responsável pelo processo não observou os requisitos legais e alegou ainda que foi uma afronta à legislação.

Na decisão do juiz José Marcelo Barreto Pimenta, dos 12 itens apresentados, três estavam irregulares, além disso ele afirma que a comissão não deu direito de defesa.

Na manhã dessa quinta-feira (18), milhares de pessoas se concentraram na Praça da Bandeira, onde fica o passo municipal, gritando palavras de ondem em quanto aguardavam o retorno ao cargo do Padre Raimundo.

Cassação

O prefeito Raimundo da Silva Leal teve seu mandato cassado na sessão de 12.02.2016. Segundo o vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Aracaju, José Menezes, mais conhecido como Zé de Alaide, a assessoria jurídica vai recorrer da decisão do juiz, tendo em vista tudo que foi feito dentro dos tramites legais e em conformidade com o que determina o decreto lei 201/67. “A assessoria da casa já está recorrendo da decisão”, afirma o vereador.

COM INFO: A8.COM

Por: R. Lima