O Governador Jackson Barreto promoveu na noite desta segunda-feira (15) uma reunião no Palácio dos Despachos onde decidiu os novos nomes para o comando da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/SE).

Foto: ASN
Foto: ASN

Na tarde de segunda, quando esteve na Assembleia Legislativa de Sergipe, Jackson Barreto disse à imprensa que ainda não tinha nomes e que tudo seria definido em reunião. “Ainda vamos anunciar nomes. Vamos discutir essa questão hoje e amanhã esses nomes poderão estar na imprensa”, resumiu.

Novos Nomes

Oficialmente, os nomes serão anunciados nesta terça-feira, 16, mas fontes seguras já destacaram os seguintes nomes e seus respectivos cargos. O delegado João Batista, teria sido a escolha do governador para comandar a Secretaria de Segurança Pública.

João Batista, que foi secretário adjunto da Segurança e vinha ocupando o cargo de Diretor de Segurança do Tribunal de Justiça, teve todos os nomes que indicou para compor sua equipe confirmados pelo governador.

E o novo comando da SSP/SE fica da seguinte forma:

Secretário – João Batista; Delegado Geral – Alessandro Vieira; Superintendente Executivo – Coronel PM Andrade; Comandante da Polícia Militar – Coronel Marcone Cabral; Diretor do COPE – João Eloy; Diretor do Dipol – Cristiano Barreto.

Crise

A indicação do Ex-deputado Mendonça Prado para o Comando da SSP/SE quebrou um sequencia estabelecida de comandos que giravam sempre entre as Policias Civil e Militar. a indicação não foi muito bem vista por todos que fazem parte da secretaria e isso desencadeou uma crise entre o comandante e alguns comandados.

A crise no comando da SSP veio à tona depois que o atual secretário Mendonça Prado admitiu divergências com o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes. agora com a indicação de um Policial para o Comando, a locomotiva de defesa do cidadão parece estar voltando aos seus trilhos.