Ouvir com webReader

Foi divulgada neste sábado, 04/10, pela TV Sergipe a mais recente pesquisa Ibope que mostra que o governador e candidato a reeleição Jackson Barreto (PMDB) ampliou a dianteira sobre o seu principal adversário, o senador Eduardo Amorim (PSC). O candidato do PMDB tem agora 46% dos votos, enquanto o postulante do PSC tem 35%. A candidata Sônia Meire (PSOL) tem 2%. Betinho (PTN) tem 1%. Airton (PPL) tem menos de 1%.

FOTO: SERGIPE 247
FOTO: SERGIPE 247

Nos votos válidos, o cenário é o seguinte:

PARTIDO CANDIDATO PONTUAÇÃO
PMDB Jackson Barreto 55%
PSC Eduardo Amorim 42%
PSOL Sônia Meire 2%
PTN Betinho 1%
PPL Airton da CGTB 0%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.

O Ibope fez uma simulação de segundo turno. Veja os resultados:

PARTIDO CANDIDATO PONTUAÇÃO
PMDB Jackson Barreto 48%
PSC Eduardo Amorim 36%
Branco/nulo 9%
Indecisos 6%

Na disputa pelo Senado federal o quadro se mostra da seguinte forma:

DEM Maria do Carmo 45%
PT Rogério Carvalho 27%

Para a disputa pela Presidência em Sergipe, foi obtido o seguinte resultado.

PT Dilma Rousseff 52%
PSB Marina Silva 19%
PSDB Aécio Neves 14%

O Ibope fez a pesquisa entre os dias 2 e 4 de outubro. O instituto ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SE-00044/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01020/2014.