Ouvir com webReader

Mais um caso de invasão com roubo a domicilio foi registrado no município de Umbaúba a em apenas uma semana no município de Umbaúba. Desta vez, um idoso de 65 anos teve seus pertences levados. O caso foi registrado no povoado Macaquinho, a cerca de 5 km da cede, na zona rural de Umbaúba.

CASA DO IDOSO INVADIDA PELOS BANDIDOS
CASA DO IDOSO INVADIDA PELOS BANDIDOS

Era por volta das 21hs30min quando moradores da localidade notaram um veículo Fiat Siena de cor preta e placa IAQ-2730 (Pertencente a um caminhão) estacionado a mais de30 minutos em um beco sem saída no povoado.  No beco fica a residência do idoso de 65 anos identificado apenas pelas iniciais E.B que estava em casa com sua esposa I.B de 60 anos. Neste momento os moradores ligaram para a Policia Militar que informou estar se deslocando para o local, mas segundo informações, a Policia demorou e antes que a policia chegasse a casa foi invadida.

Eram três homens armados e um deles encapuzado que entraram na residência e sem muita violência exigiu que fosse uma quantia em dinheiro, mas a vitima informou não dispor da quantia exigida.  Os ladrões insistiram no pedido e depois de vasculhar toda a residência levaram R$ 800,00.

Além do dinheiro foram levados vários pertences como TV 42“, 02 celulares e até as roupas das vítimas.

Policia …

A policia que foi acionada para averiguar o Siena no beco, chegou logo em seguida ao evento da invasão e furto.  Ao chegar realizaram buscas mão não encontraram mais ninguém.

As policias Militar e Civil passam hoje por uma espécie de inoperância por falta de contingente adequado em todo o estado. Os efeitos disso são sentidos com maior rigor em municípios como Umbaúba onde a população tem um melhor poder aquisitivo, o que chama a atenção dos meliantes e por estar as margens da Rodovia Federal Br-101, que proporciona livre acesso para todo tipo de pessoas.

Na regra, os municípios deveriam trabalhar com uma media de 1 policial para cada 1000 habitantes, mas na realidade, a coisa é bem diferente. A PM tem hoje cerca de 03 PMs por Plantão enquanto que a Policia Civil, encarregara das investigações pós crime sofre com o seu baixo efetivo de apenas o delegado, que precisa fazer o papel de escrivão logo que o município não tem e 02 agentes em média por Platão.

Outro Caso …

Com o do ultimo sábado, já são dois os casos recentes de invasão a domicílios e furto em Umbaúba em menos de uma semana. Segundo informações, um homem negro trajando calça azul e camisa cinza com a logomarca da Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, chegou a casa da idosa de 92 anos localizada na rua Manoel Dionísio (Rua do Sol) e aproveitando-se do portão aberto foi entrando e anunciando o assalto.

Usando de violência, o individuo lançou com força à senhora contra o chão, segurando-a pelos braços que ficaram machucados.

Espera-se que o concurso aberto este ano para agentes e escrivão da Policia Civil possa vir a suprir esta necessidade.