Ouvir com webReader

Um idoso morreu e outro ficou gravemente ferido vitimas de picadas de abelhas na manhã dessa quinta-feira (17) no município de Umbaúba. As vitimas receberam mais de 130 picadas.

SAMUOs dois idosos identificados como sendo Rivaldo Nascimento Filho, 72 anos e José Raimundo dos Santos, 71 anos, foram vitimas de picadas de abelhas na manhã dessa quinta-feira, quando andavam no sitio de uma das vitimas. O acidente aconteceu por volta das 09hs30 da manhã nas proximidades do Povoado Palmeirinha, zona rural de Umbaúba.

Ao receber as picadas os dois correndo e em determinado local Rivaldo conhecido como “Vardo” acabou por cair desacordado. Populares que passavam no local (as margens da BR-101) acionaram uma viatura da SAMU Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que passava pelo local que prestaram os primeiros socorros.

SAMUSegundo os socorristas do SAMU, a vitima, o senhor Rivaldo já se encontrava em óbito por parada cardíaca provavelmente decorrente de choque anafilático. Foram feitos processos de reanimação, mas todos se mostraram sem sucesso.

A segunda vitima, o senhor José Raimundo foi socorrido e levado até o HPP – José Nailson Moura em Umbaúba e de lá transferido para a capital sergipana. Foram retirados mais de 130 ferrões somente em seu José Raimundo.