HOMENS AMARRAM E FAZ REFÉM UM CAMINHONEIRO E ROUBA OS PNEUS DO CAMINHÃO EM UMBAÚBA

0
1882

Um caminhoneiro foi vitima de sequestro relâmpago e roubo de equipamentos do caminhão em que trabalhava na madrugada de quarta para quinta-feira (3) nos municípios de Santa Luzia do Itanhy e Umbaúba.

O caminhoneiro Alberto José Cavalcante, de 54 anos dormia na boleia do seu caminhão no Antigo Posto Atalaia, na divisa entre Santa Luzia, Arauá e Umbaúba, as margens da BR-101 quando por volta de 1h30 três homens quebraram o vidro da cabine do Caminhão e anunciaram o que a principio parecia um sequestro.

Segundo o relato de Alberto a equipe do Portal Alarde, os três homens subiram no caminhão, um deles assumiu a direção e disse aos outros para pegar macaco e chaves mecânicas e seguiram pela BR-101 levando-o como refém. Na altura do povoado Dois Riachos já em Umbaúba, eles deixaram a 101 e pegaram a SE-488 que liga Umbaúba a linha verde e Indiaroba.

Ao chegar a uma estrada vicinal que leva a fazenda major, a 10 km do trevo de acesso, os supostos sequestradores desviaram e amarraram s mão da vitima com uma corda e retiraram os 10 pneus do caminhão e logo em seguida fugiram deixando a Alberto marrado dentro da boleia. O caminhão que saiu de saiu de Recife/PE com destino a Feira de Santana/BA e estava carregado com defensivos agrícolas e aplicadores destes defensivos teve o baú violado, mas nada foi levado da carga.

Pela manhã, após varias tentativas, Alberto conseguiu soltar as amarras e procurou a 2ª Cia do 6º BPM, que foi até o local através dos PM Sgt. Claudio Nunes, Cb. Augusto e Sd. Almeida e fizeram os primeiros levantamentos. Agentes da Policia Civil também estiveram no local e colheram informações para começarem as investigações.