A Policia Civil de Umbaúba prendeu de forma preventiva na tarde dessa terça-feira (9) um indivíduo acusado de cometer estupro de vulnerável contra três crianças de 09, 12 e 13 anos respectivamente. O fato, que já ocorria a mais de um ano, foi registrado em povoado do município.

José Raimundo Félix dos Santos (Zé Unga) já vinha sendo investigado sob a denuncia de estar cometendo o Crime de Estupro de vulnerável contra três irmãs menores de 09, 12 e 13 anos no Povoado Palmeirinha, zona rural de Umbaúba. a policia civil sob o comando do delegado Paulo Cristiano Alves Ricarte tomou conhecimento do caso na semana passada e desde de então passou a ouvir as vitimas, seus pais e vizinhos além do conselho tutelar do município.

“Desde a semana passada quando fomos informados do fato eu e minha equipe começamos a ouvir pessoas próximas tanto das vítimas quanto do acusado, bem como as próprias vitimas e familiares que nos confirmaram a veracidade dos fatos. Também ouvimos o conselho tutelar e logo em seguida oferecemos a denuncia que culminou no mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Umbaúba e que nós cumprimos hoje”, explicou o delegado Paulo Cristiano.

Segundo o delegado, durante a prisão o acusado afirmou ter amizade com a garota de 3 anos, mas negou ter cometidos os crimes. “O acusado afirmou que tinha uma grande amizade pela menina mais velha a ponto de abraça-la, mas disse que nunca cometeu nenhum dos supostos estupros pelos quais esta sendo acusado”, ressaltou o delegado.

Estupro de Vulnerável

Vale lembrar que ocorrências desse tipo são comuns envolvendo casais onde geralmente a garota é menor de 14 e o rapaz maior de 18 ou ao contrário, mas que apesar de ser comum, quando relação carnal ou a pratica de outro ato libidinoso (o que também é comum), mesmo que consentido, pode ser enquadrado no crime de “Estupro de Vulneráveis” pelo Art. 217-A, do Código Penal Brasileiro, que tem pena prevista de 8 a 15 anos de prisão.

Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

José Raimundo Félix dos Santos (Zé Unga) esta preso preventivamente na Delegacia de Policia Civil (D.P.C) de Umbaúba a disposição da justiça.