Ouvir com webReader

Um homem foi detido na noite da ultima terça-feira, 09/09, durante a sessão da câmara de vereadores. Ele teria desferido ofensas contra um parlamentar.

FOTO: FACEBOOK
José Ailton Hermenegildo dos Santos (Zé Ailton do Imbé – PTN)/FOTO: FACEBOOK

O caso aconteceu na noite dessa terça-feira, durante a sessão dentro da câmara municipal de vereadores de Umbaúba, município a 105 km da capital Aracaju. Informações dão conta de que o homem identificando como sendo João Alves dos Santos de 33 anos, foi preso após proferir diversas agressões verbais contra os parlamentares do município durante a sessão da casa.

Segundo informações, uma das agressões teria sido dirigida diretamente ao vereador José Ailton Hermenegildo dos Santos (Zé Ailton do Imbé – PTN) que discursava no momento do levante verbal do acusado. Populares presentes à casa informaram que foram proferidas frases do tipo “Cala A Boca Nego Safado” que se enquadram judicialmente como “Injuria Racial”

As frases ditas geraram revolta entre os presente e uma grande confusão se instalou no local envolvendo amigos da vitima e parentes do parlamentar agredido verbalmente. A confusão só foi extinta com a chegada da Policia Militar que acalmou os ânimos dos presentes e conduziu o acusado, que dava indícios de estar sobre o efeito de bebida alcoólica, até a delegacia regional de Estância onde o flagrante foi lavrado como crime de injúria racial.

A prisão foi estabelecida e uma fiança no valor de três salários mínimos (R$ 2.172), foi arbitrada pelo delegado Gerlândio Gomes, plantonista da unidade. José Alves permanece preso, enquanto aguarda o pagamento da fiança.