Um idoso morreu no início da manhã dessa terça-feira, 02/09, após ser alvejado por 03 tiros na zona rural do município de Umbaúba, região sul de Sergipe.  O crime que chocou a população do povoado ainda não apresenta suspeitos.

wpid-wp-1409682549902.jpeg

O crime ocorreu no povoado Palmeirinha, na decida da ladeira que fica na estrada de acesso ao Povoado Eugênia, a 06 km do centro da cidade. O senhor identificado como sendo João Laurindo dos Santos, popularmente conhecido por “João do Leite” de 61 anos, voltava do povoado palmeirinha, as margens da BR-101 quando foi surpreendido pelos assassino(s) e morto.

Segundo informações preliminares fornecidas pela guarnição formada pelo 3° Sargento Honorato, Cabo J. Santos e o Cabo Rinaldo, que atenderam a ocorrência, a camada chegou até eles por volta das 08:30 hs, dando conta de corpo encontrado neste local. Ao se dirigirem para a ladeira da colônia Eugênia, povoado a cerca de 03 quilômetros, da Rodovia 101, onde residia João, e ao chegarem lá encontraram o corpo da vítima que foi atingido por 03 disparos de arma de fogo.

wpid-wp-1409682542655.jpeg

O caminho tomado pela vitima no dia de sua morte era feito rotineiramente pelo mesmo que todos os dias ia levar duas crianças para estudar no povoado vizinho. A vitima estava a pé e foi atingido por 02 tiros nas costas na altura do obro e 01 no pescoço vindo a cair sobre um barraco e morrendo no local.

Na vizinhança, apenas uma senhora não identificada disse aos policiais que no momento do crime estava dentro de casa e ouviu apenas os disparos e se assustou. Ninguém viu quantos eram os possíveis ou possível assassino, mas pela localidade há a suspeita de que seja mais de um e estivessem de moto, como é costume nesse tipo de ação.

Para o filho da vitima que estava no local do crime na hora em que a criminalística chegou ao local, as primeiras suspeitas é de que tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte). Vale lebrar que a vitima não possuía nada de valor consigo no momento do crime e trajava vestimentas simples o que talvez afaste a possibilidade de latrocínio.

O caso será investigado pela Policia Civil de Umbaúba através do delegado Paulo Cristiano A. Ricarti. O IML foi acionado e recolheu o corpo no inicio da tarde.

João Laurindo dos Santos, popularmente conhecido por “João do Leite”, deixa esposa e 06 filhos.