Sexta feira (03) esteve presente na Anhanguera de Brasília o jornalista e apresentador do balanço geral Henrique Chaves. Ele deu uma palestra para os estudantes do curso de jornalismo do noturno. Também estiveram presentes a coordenadora Laura Farias e professor Alexandre Alvares.

Henrique Chaves ao falar um pouco da sua história mostrou com muita simplicidade e sabedoria a garra e força de vontade que cada jornalista deve ter. Ensinou que lutar, correr atrás, persistir, insistir são passos fundamentais para aqueles que querem se dedicar a essa maravilhosa profissão. A história da sua carreira prova que seguir os conselhos citados anteriormente dá certo. Vale apena ouvi-los, não apenas aqueles que querem ser jornalistas como também são úteis para trilhar o caminho de outras profissões.

Record. Um jornalista que se destaca pelo simples fato de ser ele mesmo. Dinâmico, não tem medo de esconder suas emoções. Gosta de inovar, fazer diferente. O fato de que ele não tem medo de errar é o que o faz subir cada vez mais alto na carreira. Foi algo além uma simples palestra. Henrique Chaves falou com muito entusiasmo e humor. Diferente de alguns jornalistas que sempre tentam mostrar apenas seriedade. Este fez várias brincadeiras com os estudantes como se já conhecesse a cada um há um bom tempo. Ele é do mesmo jeito quando apresenta na Record

Nós estudantes da Anhanguera junto a toda equipe agradecemos a sua ilustre presença. Foi um momento mágico que contribuirá muito na formação de todos aqueles que assistiram à palestra. Ficará marcado para sempre na memória de muitos. Esperamos poder ter o privilegio de receber mais visitas desse brilhante jornalista.