No final da manhã dessa terça-feira, 25, o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo – GTA, da Policia Militar de Sergipe esteve sobrevoado o Município de Umbaúba, distante cerca de 105 km da capital sergipana, Aracaju.

helicópteroO sobrevoo da aeronave despertou a curiosidade dos moradores do município e não demorou muito para que a noticia se espalhasse e tomasse outras proporções. O fato é que levantou-se a suspeita de que os policiais estariam em busca de fugitivos do presídio regional de Nossa Senhora da Glória que supostamente estariam no município. O pânico tomou conta das redes sociais e posteriormente ganhou as ruas.

Em busca de saber o verdadeiro motivo e afim de auxiliar os moradores em suas dúvidas, o Portal Alarde procurou contato com alguém ligado a SSP do estado. Em resposta um dos nosso contato tranquilizou-nos informando que tudo não passou de uma operação de rotina do GTA.

“O Grupamento Tático Aéreo – GTA, da Policia Militar de Sergipe estava apenas fazendo o que nós chamamos de ´´Serviço padrão do GTA, que são as  ´´Rondas Aéreas. “Essas rondas são parte das determinações do Comando de Policiamento Militar do Interior – CPMI”, Informou nosso contato.