GRANDES MUDANÇAS COMEÇAM POR PEQUENAS AÇÕES

0
622

Um professor de escola pública resolveu conferir a temperatura da sala na qual ele leciona, e deu o resultado na qual vocês podem ver na foto. Em todo o Brasil milhares de escolas públicas encontram-se nesse estado. Algumas salas não tem ventilador, a maioria na qual tem estão quebrados ou fazendo barulho semelhante a de um motor de moto.

Enquanto nossos estudantes são obrigados a estudar em uma sauna, nossos políticos estão trabalhando em um ambiente extremamente confortável. Pode-se encontrar ar condicionado em todos os lugares (se duvidar ate mesmo dentro do banheiro se duvidar). Frequentemente fico me perguntando e acho que vocês fazem o mesmo:  “Por que nossos políticos não cuidam da escolas da mesma forma que eles cuidam de seus ambientes de trabalho?”

Afinal de contas, pra que mesmo um governo que não se preocupa com o ensino de seu povo investiria em salas de aula tornando-as um lugar mais agradável para estudar se eles podem transforma-las em uma sauna fazendo que a escola se torne um inferno? Para eles assim é muito mais fácil deixar as coisas como estão. Dessa forma as pessoas continuam desinteressadas, sem vontade de aprender coisas novas sendo obrigadas a ficar em um ambiente queimando seus neurônios. Existe forma melhor para manter a massa alienada e conformada com o pouco que recebem?

Imaginem que maravilha seria se nossos políticos investissem na educação ao menos um pouco daquilo que eles escondem em suas meias. Investir em pequenas coisas como colocar ventiladores em salas de aula seria o primeiro passo para a educação no Brasil crescer. Um lugar ventilado, limpo e organizado faz toda diferença na hora de estudar. Nossos políticos precisam aprender urgentemente o quanto um simples ventilador faz falta em uma sala de aula.