Desde a tarde desta quarta-feira, (23), a imprensa sergipana não consegue deixar de falar na coisa que vem mexendo com o pensamento dos sergipanos. O adiantamento do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, para janeiro de 2017 que foi falado durante as eleições e negado pelo Governador Jackson Barreto agora é uma dura realidade.

A portaria sobre o pagamento antecipado do IPVA em foi publicada no Diário Oficial (confira abaixo) de Sergipe nesta quarta-feira (23). De acordo com a portaria, “o contribuinte fará jus a um desconto de 10%, integralmente, até 31 de janeiro de 2017, exceto se o contribuinte possuir débito de imposto relativo a exercícios interiores”.

Quem emplacar o veículo depois do final de janeiro, seja qual for o final da placa, terá que pagar o IPVA até 30 de junho. Depois, o dono do veículo ficará sujeito ao pagamento de multa, do guincho e para retirá-lo do pátio do Detran.

O pagamento do IPVA “poderá ser efetuado em até três parcelas, desde que a última seja recolhida no mês do licenciamento do veículo”.

No período eleitoral muito se falou sobre um projeto que tramitava na Alese – Assembleia Legislativa de Sergipe, que trazia essa possibilidade. De pronto, em entrevista ao jornalismo da TV Sergipe o Próprio governador negou este fato. Seus adversários e por consequente do seu candidato a prefeitura de Aracaju diziam que era verdadeiro o fato e que o governador negava para ajudar seu apoiado. Agora é possível que isso era verdade.