O prefeito eleito de Estância, Gilson Andrade (PTC), anunciou na manhã desta quarta-feira (21), os nomes daqueles que irão ocupar o primeiro escalão de sua administração.

Eleito com 14.405 votos, o que representou 40.79% dos votos válidos do município, Gilson explicou que haverá a fusão das seguintes secretarias: Planejamento e gestão com  Administração; Cultura com  Turismo ; Agricultura com Indústria e Comércio.

Veja a relação dos secretários:

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

LOURIVAL JÚNIOR ALVES DE HOLANDA | Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Sergipe – UFS; Especialista em Gestão Pública; foi secretário municipal de Educação, em Propriá; assim como presidente estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME; presidente nacional da UNDIME; assessor do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF; professor substituto da Universidade Federal de Sergipe – UFS; e superintendente da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. Atualmente exercia o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte – SETESP.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E INDÚSTRIA E COMÉRCIO

CARLOS ALBERTO BLINOFI CRUZ | Possui formação Técnica em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão. É estudante do terceiro período do curso de Administração de Empresas, pela Universidade Tiradentes – Unit. Em sua atuação profissional foi Assistente de Administração e Professor Técnico Agrícola, da Secretaria de Estado de Administração, em 1986; em 1990 trabalhou na Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Itanhi nos cargos de Secretário municipal de Administração e Secretário municipal de Educação; e em 2000 Diretor de Obras. Trabalhou como gerente administrativo no ano de 2003, na empresa Reciclar Ltda; trabalhou como Assistente de Suprimento na Maratá Sucos do Nordeste Ltda; e Assistente de Suprimento na Tropfruit Nordeste S/A-2007.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

DANIELLE SOUTO MUHLERT | Graduada em Serviço Social em 2009, pela Universidade Tiradentes – Unit; Pós-Graduada em Elaboração de Projetos Sociais, em 2011, também pela Unit. De 2010 a 2012 atuou como coordenadora do Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde de Estância, e no decorrer dos dois mandatos do deputado estadual Gilson Andrade atuou como Assistente Social.

CHEFE DE GABINETE

JOSÉ RENATO SILVA CARVALHO JÚNIOR | Estanciano, em 2002 graduou-se em Direito, pela Universidade Tiradentes; foi administrador por 21 anos da empresa RS Material de Construção. Em 2008 ingressou na política, quando foi eleito Vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, partido o qual está filiado até hoje. Como Advogado atuou como Assessor Jurídico, no Escritório de Advocacia Carvalho Brandão, entre 2006 e 2008; nos anos de 2013 e 2014 foi Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Estância. Desde o ano de 2013 atua como Assessor Jurídico Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Itanhi e também desempenha suas atividades profissionais em seus escritórios nas cidades de Estância, Tomar do Geru e Umbaúba.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

GLENISON BARRETO DO AMOR (DADAU BARRETO) | Estanciano, publicitário, radialista. Foi locutor-apresentador na Fm Jornal/101Fm, de 1990 a setembro de 2002; e também diretor artístico e comercial nesta mesma emissora de 1991 até setembro de 2002.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CONTROLE INTERNO

TERESA ROSELANGE BARRETO COSTA | Estanciana, Contadora, Especialista em Auditoria Governamental e Contabilidade Pública; atuante em Gestão Pública há 10 anos com experiência nos cargos de Secretária de Controle Interno, Administração, Finanças; Secretária Geral e Assessora Técnica em diversos municípios sergipanos (Prefeituras e Câmaras Municipais). Também lecionou pelo Instituto Federal de Sergipe – IFS, a disciplina NOÇÕES DE DIREITO TRABALHISTA no Programa Mulheres Mil.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

CARLOS MENEZES DE SOUZA JÚNIOR | Trabalha com a juventude desde os 16 anos de idade, quando começou sua carreira na docência. Já lecionou em diversas escolas públicas e particulares de Estância, além de universidades. Pedagogo de formação, especialista em Didática, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe, Doutorando também em Educação, pela Universidade Federal de Sergipe – UFS. Foi secretário municipal de Educação; secretário municipal de Cultura, Juventude e Desporto e Coordenador da Universidade Aberta do Brasil. Atualmente é servidor público federal do IFS.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

HÉLIA SANTANA PINTO ARAGÃO | Possui Licenciatura plena em Física; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional; leciona como professora da Rede Estadual de Ensino há 29 anos; foi Diretora do Colégio Sagrado Coração de Jesus; Coordenadora do Pré-Universitário da Rede Estadual. Nos últimos 10 anos coordenou as Unidades da Rede Sesi-Sergipe; foi Secretária Municipal de Assistência Social e Secretária Municipal de Educação, em Estância.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS

MARCOS ANTÔNIO DOS SANTOS SILVA | Graduado em Ciências Contábeis, pela Universidade Tiradentes/UNIT; Pós-Graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas; Pós-Graduado em Gestão por Competência, pela Fundação Getúlio Vargas. Possui Certificação Profissional Série 20, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros de Capitais – AMBIMA; e experiência profissional no Banco do Brasil, onde prestou 34 anos de serviço, onde atuou em seu último cargo como Gerente Geral nas cidades de Estância, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro, Porto da Folha e Nossa Senhora de Lourdes.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE JUVENTUDE E DESPORTO (INTERINO)

CARLOS MENEZES DE SOUZA JÚNIOR | Trabalha com a juventude desde os 16 anos de idade, quando começou sua carreira na docência. Já lecionou em diversas escolas públicas e particulares de Estância, além de universidades. Pedagogo de formação, especialista em Didática, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe, Doutorando também em Educação, pela Universidade Federal de Sergipe – UFS. Foi secretário municipal de Educação; secretário municipal de Cultura, Juventude e Desporto e Coordenador da Universidade Aberta do Brasil. Atualmente é servidor público federal do IFS.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE OBRAS

ANNA CRISTINA ARAUJO DE JESUS CRUZ | Graduada em Engenheira Civil pela Universidade Federal de Sergipe – UFS; possui Pós-Graduação em Engenheira de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Negócios de Sergipe-FANESE; é Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe. Em 2012 foi aprovada em Concurso Público pelo Instituto Federal de Sergipe – IFS (Campus Estância), onde leciona a disciplina EBTT (Ensino Básico Técnico e Tecnológico), nos Cursos Técnico em Edificações e o Curso de Engenharia Civil.

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

GENILSON ANDRADE OLIVEIRA | Graduado em Direito, pela Universidade Federal de Sergipe; Pós-graduando em Direito Civil e Processual Civil, pela Ciclo/Faculdade Guanambi. Exerce a advocacia desde o ano de 1995. Entre 1999 e 2000 atuou como Assessor jurídico da Câmara de Vereadores do Município de Itabaiana; e atualmente é Procurador do Município de Itabaiana, cargo que exerce desde o ano de 2004.

DIRETOR SUPERINTENDENTE DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE

RUI EDUARDO DE OLIVEIRA | Engenheiro Civil, especialista em Saúde Pública; Mestre em Engenharia Sanitária e Ambiental; Engenheiro da Funasa, onde exerceu diversos cargos, dentre os quais: Diretor dos SAAE de Estância e Capela; Chefe da Engenharia; Coordenador do Núcleo de Cooperação Técnica e Superintendente Estadual.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

TINA LUIZA RIBEIRO CABRAL | Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Sergipe-UFS; Especialização em Saúde Pública, Auditoria e Processos Educacionais na Saúde, pelo Sírio Libanês. Já foi Secretária de Saúde de N. Srª do Socorro e em N.Srª das Dores. No Governo do Estado assumiu a Diretoria de Gestão de Sistema por 5 anos, e na Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju foi Diretora do Núcleo de controle, auditoria, avaliação e regulação (NUCAAR), dentre outros.

SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DE ESTÂNCIA- SMTT

GEORLIZE OLIVEIRA COSTA TELES | Graduação em Direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS. Em 1990 fez o Curso de Formação de Delegados pela Academia de Polícia Civil de Minas Gerais; em 2004 especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe – UFS; em 2006 Especialização em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas – Rio De Janeiro. Sua atuação profissional: Delegada de Classe Especial Polícia Civil Sergipe; Superintendente da Polícia Civil de Sergipe; Secretária de Estado de Segurança Pública; Secretaria da Justiça e da Cidadania de Sergipe; Diretora de Segurança do Tribunal de Justiça de Sergipe; e Secretária da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE

ROMUALDO VIEIRA SANTOS | Graduado em Letras-Português, pela Universidade Tiradentes. Nos anos de 2005 a 2008 exerceu mandato de Vereador do Município de Estância; trabalhou na Prefeitura Municipal de Estância nos anos de 2009 e 2010 como Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente; entre 2011 e 2012 foi Secretário Municipal de Agricultura. Também trabalhou na Cooperativa Agrícola Mista de Estancia Ltda – Coopame, e na Companhia Sul Sergipana de Eletricidade – Sulgipe. Atualmente é professor de Ensino Fundamental no município.