GIL MARCOS E JACKSON FORAM RECONDUZIDOS À PRESIDÊNCIA DO CONSEAN SERGIPE

0
873

Foi realizado na manhã dessa sexta-feira (6) no auditório da secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) , na capital sergipana o ato de posse Gil Marcos e José Jackson.

O ato que contou cotou coa a presença de membros dos conselho estadual bem como representantes de entidades assistidas, reconduziu ao cargo de presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Gil Marcos dos Santos Carvalho.  No mesmo ato também foi reconduzido para o seu segundo mandato o Vice-presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional José Jacson dos Santos.

A Secretária de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) Marta Leão, esteve representada pela Secretaria executiva do CAISAN Sergipe e diretora do departamento de segurança alimentar e nutricional – DSAN Lucileide Rodrigues.

Primeiro a usar a palavra, o vice-presidente do Consean, José Jackson salientou o amor pela causa dos conselheiros e o apoio recebido por parte da Seidh e do governo, mas lembroua todos da necessidade de estar sempre unidos.

“Nós quando nos propomos a ser conselheiros sabemos que não somos remunerados, que é por amor a causa e eu acho que não será uma questão politica que esta acontecendo ai que vai nos amedrontar. Nós vamos continuar lutando com as armas que tivermos para mantes a soberana alimentar e nutricional dentro do estado de Sergipe, pois tenho certeza que o nosso gestor não vai nos desamparar, pois tem apontado ter compromisso com o CONSEAN e em tempo agradeço em nome do conselho a secretária Marta Leão pelo apoio dado ao nosso conselho e acho que se estivermos unidos iremos vencer a fome e a miséria dentro do estado”, disse Jackson, vice presidente do Consean.

Na sequência foi a vez de Lucileide Rodrigues, Secretaria executiva do CAISAN Sergipe e diretora do– DSAN falar em nome da Secretária da Seidh, Marta Leão e dizer que “A segurança alimentar aumentou sim de 2015 para cá é fato e não só a secretária Marta Leão, mas todos que estão envolvidos seja no departamento, no Consean ou na Caisan estão felizes. Vale ressaltar que segurança alimentar eu não faço só, fazemos em parceria e com isso digo que a secretaria está a disposição de todos para o que vier a surgir”.

Ultimo a usar a palavra, seguindo o protocolo, o presidente reeleito Gil Marcos fez um apanhado histórico sobre a situação da segurança alimentar e nutricional no Brasil e por conseguinte em Sergipe.

Em um curto resumo ele falo da importância do conselho, dizendo que “ O Conselho De Segurança Alimentar tem um papel fundamental que é o de promover e ajudar a construir no brasil uma pauta da segurança alimentar onde todos os brasileiros tenha acesso alimentação de qualidade e saudável para todos eles, além de promover os meios necessários para que eles possam adquirir esse alimento e não depender de ajuda, de medidas paliativas do governo, mas dar a ele os meios para comprar ou produzir estes alimentos, de preferencia agroecológicos, sem agrotóxicos. Pensado nisso dizemos que o conselho tem um papel fundamental na construção de uma sociedade que possa se alimentar saudavelmente. Todos nós devemos ser consciente e ser um fiscal de segurança alimentar, pois isso é importante para vida de todos nós”, disse ele ao fechar o discurso.