GBARBOSA PAGARÁ MULTA DE 200 MIL POR INVASÃO DE PRIVACIDADE

0
1102

O grupo Gbarbosa/Cencosud, filmou na ultima quarta-feira (13) uma ação na justiça do Trabalho ode se compromete a não invadir a privacidade dos seus funcionários. O acordo foi firmado entre a empresa e o Ministério Trabalho e Emprego que ficou obrigado a depositar em juízo o valor de R$ 200 mil referente a multa por desrespeitar as relações de privacidade no âmbito do trabalho dentro da empresa. O GBarbosa terá até o próximo dia 29 efetuar o deposito.

Em 20114, o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPT/SE) ajuizou ação civil pública em face do GBarbosa/Cencosud com pedido liminar para que a empresa passasse a respeitar a privacidade nas relações de trabalho, principalmente no que se refere a exigência de que os funcionários comuniquem aos seus superiores a existência de relacionamento entre colegas de trabalho.

A liminar foi deferida pela justiça do trabalho determinando que a empresa retirasse de todos os seus regulamentos internos as clausulas que impedem este tipo de relacionamento e que a empresa deixasse de exigir o ato de comunicação sobre tais relacionamentos. A empresa deve ainda fixar em suas dependências avisos informando na não obrigatoriedade de qualquer nome neste sentido.

Para cada dia que o GBarbosa descumprir a ordem de deposito e de ou qualquer outra clausula aprovada deverá ser pago uma multa de R$ 5 mil diários.